Academia Cearense de Letras realiza Ciclo de Conferências 2016
14 de novembro de 2016
6 coisas no sexo que são ruins para as mulheres e os parceiros nem imaginam
14 de novembro de 2016

A redução do desperdício, o reuso da água e consumo sustentável são importantes assuntos quando se trata da situação ambiental. E, para incentivar essas ações, a Quitanda das Artes realiza a mostra Cine Ecologia. Com apoio da Enel e do Governo do Estado do Ceará, o projeto irá exibir em quatro comunidades, nos dias 14, 16, 17 e 18 de novembro, filmes com foco na preservação do meio ambiente,  produzidos por alunos de cinco escolas públicas de Fortaleza.

Criado a partir da necessidade de aproximar as crianças de escolas públicas da discussão sobre questões ambientais e de e sustentabilidade, o Cine Ecologia vem atuando como vetor de aprendizagem quanto à questão através da cultura. Dessa forma, o projeto levará o público a vivenciar experiências criativas, o que favorece a aquisição de informações de uma forma prática e lúdica, além de estimular a conscientização em todos os envolvidos. O Cine Ecologia também é oferecido como estratégia de democratização do acesso à produção audiovisual, enquanto oferece à sociedade uma programação artística, gratuita e de qualidade, sempre evidenciando a responsabilidade de todos no cuidado com a natureza.

cine-ecologia2

Na ocasião das mostras, será lançada a segunda edição da Revista Cine Ecologia: um material didático composto por importantes informações a respeito de biomas, ecossistemas e tipos de vegetação encontrados no Brasil e no Ceará, assim como por registros fotográficos e resultados das atividades nas escolas. A revista será distribuída para as instituições participantes, parceiros e órgãos públicos. Além disso, juntam a essas produções mais 5 curtas-metragens realizados pelo Núcleo de Cinema de Animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira (Nuca), da Universidade Federal do Ceará.

O Cine Ecologia é uma inciativa realizada através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), e será aberta ao público, devendo contar com a participação de toda a comunidade. A mostra de filmes acontecerá a partir das 16h, dentro das escolas que integram o projeto.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *