Encontro dos Mestres do Mundo 2017
9 de outubro de 2017
Os 30 artistas brasileiros mais ouvidos no exterior segundo a Billboard
9 de outubro de 2017

A programação infantil no Dragão do Mar

O Centro Cultural Dragão do Mar é uma ótima opção para curtir a programação infantil. Durante o mês de outubro, o Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC) estará em cartaz no equipamento da Secult.  O evento chega a sua 7ª edição com muita diversidade nos palcos e na plateia. A programação mescla as mais diversas linguagens, estéticas e dramaturgias para todas as idades. A programação do TIC, inteiramente gratuita, pode ser conferida no site: www.festivaltic.com.br.

Já no dia 15/10,às 17h, o Dragão do Mar realiza o Programa Contação de Histórias, durante a Temporada de Arte Cearense. Charlene Alencar apresenta “Histórias Entrelaçadas” na Praça Verde.  Histórias adaptadas do universo infantil convergem em um traçado de afeto e carinho, mediado por elementos cênicos e circenses na apresentação que cria uma experiência de leitura protagonizada pela criança. Já no dia 22/10, no mesmo horário e local, quem apresenta a contação de histórias é Rodrigo Tomaz, com o enredo do barquinho “Pingo Primeiro”. Também em todo domingo, de 16h às 19h, com entrada franca, na Praça Verde do equipamento cultural, acontece o “Brincando e Pintando no Dragão do Mar”. Sob a orientação de monitores, uma série de jogos, pinturas, brincadeiras e outras atividades são oferecidas às crianças.

Não perca tempo e programe a diversão com sua família! As atividades são gratuitas e voltadas para um público de todas as idades. A programação busca não só enaltecer a data comemorativa, mas cumprir as metas do Plano de Cultura Infância do Ceará, sancionado recentemente, no dia 13 de setembro, pelo governador Camilo Santana. Entre as diretrizes do Plano estão o reconhecimento das crianças enquanto indivíduos autônomos, cidadãos e detentoras de direitos; o respeito às peculiaridades das diferentes identidades e fases da infância; e a descentralização das políticas de Cultura Infância entre os municípios.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *