Sebrae lança campanha para renegociar dívidas
22 de junho de 2022
Simone e Simaria
Entenda a treta entre Simone e Simaria que culminou com a pausa da dupla
22 de junho de 2022

Quem nunca sonhou em ter aquele abdômen chapada para exibir no verão, não é mesmo? Se você está buscando o seu corpo dos sonhos agora é a hora de começar a ir atrás dos resultados! Pensando nisso, o Pátio Hype preparou 5 exercícios para definir o abdômen sem sair de casa. Confere aí!

Antes de mais nada, é importante fazer exercícios aeróbicos para definir o abdômen. Além disso, ter uma alimentação rica em fibras e proteína, e beber bastante água também são hábitos essenciais para conseguir o shape dos sonhos, combinado?

Vale lembrar, que para ter uma barriguinha trincada é preciso eliminar a gordura acumulada no abdômen e ao mesmo tempo tonificar os músculos da região. Ainda assim, os trabalhos não param por aí. Já que, é importante continuar realizando os exercícios e seguindo o plano alimentar para manter os resultados. Confira agora os exercícios para fazer em casa:

1 – Abdominal em V

Em primeiro lugar, o abdominal em v é um dos melhores exercícios para trabalhar o CORE. Para fazer esse abdominal, você deve deitar com a barriga para cima e levantar um pouco as pernas e o tronco, colocando os braços para frente, realizando esses dois movimentos ao mesmo tempo.

É recomendado realizar 3 séries de 8 repetições. Ah! Lembre-se de contrair bem a musculatura abdominal e cuidado para não forçar o pescoço ok?

abdomên

2 – Abdominal com perna elevada

Em segundo lugar, o abdominal com perna elevada é feito em isometria, ou seja, você deve permanecer na mesma posição por cerca de 30 segundos (o objetivo aqui é aumentar o tempo gradativamente). Para fazer você deve deitar no chão de barriga para cima, levantar as pernas esticadas ou semi flexionadas e o tronco, mantendo os braços para frente.

Se quiser dificultar um pouco tente essa variação:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 3695.jpg

3 – Abdominal supra abraçando o joelho

Em terceiro lugar, esse exercício pode te ajudar muito se você está batalhando para conseguir aquela barriga chapada! Deitada de barriga para cima, estenda as pernas e posicione os braços ao lado do corpo. Eleve o tronco e flexione os joelhos, abraçando-os. Não esqueça da respiração, puxando o ar na subida e soltando-o na descida.

exercício abdômen

4 – Prancha

Em quarto lugar, perfeito para fortalecer o core, a prancha atua em mais de 28 pares de músculos e com certeza vai te fazer suar! Basta ficar na posição de prancha: Alinhe as costas com a cabeça, de forma que o peso seja distribuído nos ombros e cotovelos. Repare ainda nas palmas das mãos viradas para cima.

abdômen

5 – Abdominal cruzado

Por fim, em quinto lugar, encerramos nossa lista com o abdominal cruzado, também conheido como abdominal bicicleta. Você deve ficar na posição do abdominal comun, colocar as mãos atrás da nuca, tirar os ombros do chão, manter o abdômen contraído e fazer movimento para o cotovelo direito encostar no joelho esquerdo, alternando o movimento com o cotovelo esquerdo em direção ao joelho direito. 

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo nos comentários quais outros tipos de abdominais você usa para fortalecer o CORE e ficar com a barriguinha trincada. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Quer ver mais? Dá só uma olhada na nossa matéria sobre como manter o cérebro saudável!

Fotos: reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *