Unhas de vidro – 8 dicas para investir na trend
3 de abril de 2019
Vídeo resume as sete temporadas de Game of Thrones em 12 minutos
4 de abril de 2019

“Abril com Bonecos” é destaque na programação do TJA

O Theatro José de Alencar (TJA) preparou uma agenda especial neste mês para comemorar o Dia Nacional do Teatro de Bonecos, celebrado no dia 24 de abril. A programação começa nesta quarta-feira, dia 3/4, às 17h30, com a apresentação do Mestre da Cultura do Estado: o Mestre Chico Bento Calungueiro. Natural do Trairi, o mestre traz em sua trajetória a participação no livro “Cassimiro Coco de Cada Dia – Botando Boneco no Ceará”, de autoria da artista e pesquisadora Ângela Escudeiro. A atividade acontece na calçada.

Já no dia 10/4, às 17h30, o Grupo Epidemia de Bonecos apresenta o espetáculo “A Saga de Jesus Cristo”, que é um mergulho nas tradições cearenses para contar uma das histórias mais conhecida no mundo, narrando os momentos mais significativos da vida de Jesus: de sua entrada em Jerusalém até a sua morte e ressurreição. E dois espetáculos serão apresentados no dia 17/4. A ação começa às 16h, com o “Folia de Bonecos”, apresentado por Bibi e seus Bonecos. Às 17h, Calu Maravilha apresenta “As aventuras do Professor Tiridá nas terras do Coronel da Conceição”.

No último dia do “Abril com Bonecos”, 24/4, às 17h30, acontece a Tenda Aberta – Varietês, oportunidade para ver diversos artistas e grupos, entre eles: Grupo Formosura de Teatro, Cia Chacoalho, Grupo Mamulengo Tradição, Bibiu e seus bonecos, Calu Maravilha, Cia. Tercelões, Augusto Bonequeiro, Grupo Epidemia de Bonecos, Grupo Bricoleiros, Toinho de Toni do Quixeré.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *