Abril Vermelho: MST ocupa Palácio da Abolição

Acontece

Pelo menos mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupam, desde ás 5h desta manhã (16), o Palácio da Abolição, em Fortaleza. Os integrantes do movimentam reivindicam do Governo do Estado, politicas efetivas para o problema da seca. Eles dizem que só vão sair das dependências do prédio quando forem recebidos pelo governador Cid Gomes. O policiamento do local já foi reforçado por policiais do Batalhão de Choque (BPChoque).

Os manifestantes querem que o governador seja o intermediador junto a presidenta Dilma Rousseff para o aceleramento dos programas da Reforma Agrária. As manifestações acontecem em todo o Brasil e marcam a abertura de uma “jornada de luta” na campanha Abril Vermelho. Em Brasília, integrantes do MST ocuparam, também nesta manhã, o prédio do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

Eles ainda protestam contra a falta de punição dos envolvidos no massacre de Eldorado dos Carajás, no Estado do Pará, no dia 17 de abril de 1996; no  “Massacre dos Carajás”, policiais são acusados de terem matado 21 sem-terra. Segundo a coordenadora estadual do MST, Maria de Jesus dos Santos, os trabalhadores vieram de ônibus de 64 municípios do interior do Ceará, ela ainda diz que 186 mil famílias estão acampadas em todo o País esperando ser assentadas.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter