Para uma vida mais longa, amigos são mais importantes que família
15 de outubro de 2014
Penelope com tudo em cima!
15 de outubro de 2014

Mau hálito é uma coisa muito desagradável. É ruim para quem tem e para quem convive com alguém que sofre com esse problema. O mau hálito também é conhecido como halitose e pode ter várias causas diferentes, e para saber qual o melhor tratamento, primeiro é preciso saber qual a sua causa.

A boca é cheia de bactérias e, na maioria das vezes, o que causa o mau hálito é uma boca suja. A comida muitas vezes fica presa entre os dentes e ao longo da linha da gengiva. Quando essa área não é limpa, surge o mau hálito.

mauhálito_nopatio6

Outra causa comum é comer comidas que tenham o cheiro forte, como alho, cebolas e até álcool. Esses tipos de comida criam o mau odor na boca e alguns até são absorvidos pelo seu corpo e entram na corrente sanguínea, causando o mau hálito pelos pulmões.

Mas, também é bom lembrar que mau hálito pode ser um sinal de doença séria, como diabetes, falha hepática ou doença dos rins. Nesses casos, um médico da área lhe indicará as melhores opções de tratamento para você.

Se o seu caso é mais simples, preste atenção nas dicas que o No Pátio traz para acabar de vez com esse probleminha tão embaraçoso.

mauhálito_nopatio4

Escove os dentes e passe fio dental regularmente – Para o melhor resultado, o ideal é que você escove os dentes pelo menos três vezes ao dia e passe o fio dental pelo menos uma vez ao dia. Isso deve remover a comida e as bactérias presas entre os dentes e a linha da gengiva.

mauhálito_nopatio3

Não se esqueça de limpar sua língua – Escovar os dentes e passar fio dental geralmente não basta. A língua também é um viveiro de bactérias, células mortas e restos de comida. Use sua própria escova de dente para escovar a língua ou, se preferir, use um limpador próprio de língua.

mauhálito_nopatio2

Hidrate-se com frequência – Uma boca seca acontece quando não há saliva o bastante. Isso geralmente acontece quando você dorme e acorda com um “hálito matinal”. Mas isso pode ocorrer a qualquer momento do dia. A saliva é necessária para ajudar a limpar a boca e lavar as partículas de comida. Beba muita água ao longo do dia para ajudar a estimular a produção de saliva.

mauhálito_nopatio1

Cuidado com o que come – É fácil evitar comer comidas que tendem a ser as principais culpadas do mau hálito, mas você também deve estar alerta para sua dieta. Dietas ricas em proteínas e baixas em carboidratos podem ser boas para sua saúde, mas deixam um mau odor na sua boca. Não comer carboidratos o suficiente pode fazer seu corpo queimar gordura ao invés de açúcar e também provocar o mau hálito.

mauhálito_nopatio5

Além de seguir essas dicas, nunca deixe de visitar o seu médico dentista. Isso deve ser um hábito, não deixe para procurá-lo só quando estiver com um problema sério como o mau hálito. Afinal, prevenir sempre é melhor do que remediar.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *