Academia Brasileira de Letras e Ibram firmam acordo

Cultura

Visando preservar e ampliar a propagação dos acervos documentais e bibliográficos da Academia Brasileira de Letras (ABL), no final dessa última semana foi firmado um acordo entre a ABL e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), vinculado ao Ministério da Cultura.

O presidente do Ibram, José Nascimento Junior, afirmou que as equipes da ABL e seus acadêmicos, serão orientados para proporcionar um tratamento adequado às obras, além de oferecer uma melhor divulgação de suas coleções!

“Vamos estabelecer uma agenda de trabalho comum e há até a possibilidade de criarmos um manual para que os acadêmicos saibam, enquanto estão produzindo seus arquivos, suas bibliotecas e seus documentos, como fazer isso (preservar) da melhor maneira possível e possam dar um bom tratamento e uma boa destinação a esse material”, afirmou o presidente da Ibram.

Segundo Nascimento, o objetivo desse acordo é facilitar o acesso da população a esses acervos. “Só preserva quem conhece, por isso quanto mais à população conhecer esses acervos, melhor será a preservação para as próximas gerações”, acrescentou. A Academia Brasileira de Letras reúne um vasto arquivo que pode enriquecer e muito, o conhecimento e a cultura das pessoas! Vale à pena conferir!

Inscreva-se na nossa newsletter