Músicas pop em “spanglish version” viram moda
13 de setembro de 2016
Parque Temático do filme “Cegonhas” chega a Fortaleza
13 de setembro de 2016

Academia Enem realiza aulões noturnos em Fortaleza

Seja por necessidade ou por ânsia de independência, a verdade é que o trabalho é uma questão central para a juventude brasileira. Pesquisas apontam que mais da metade dos alunos entre 15 e 29 anos, em algum momento de suas vidas, conciliou trabalho com estudo, seja no ensino médio, no Projovem Urbano, ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Se a rotina de estudantes que chegam a estudar até 16 horas por dia, inclusive aos fins de semana, não parece lá motivo de muita inveja, há casos onde o cotidiano força ainda mais as exigências, ampliando dificuldades. É o percurso de intensidade dos candidatos a uma vaga do Ensino Médio de Ensino Médio (Enem) que estudam e trabalham.

Reconhecendo e valorizando o esforço desses jovens, a Prefeitura de Fortaleza realiza hoje (13) e amanhã (quarta-feira, 14) aulões noturnos do projeto Academia Enem. Lembrando que o curso é gratuito e as aulas acontecem no Ginásio Paulo Sarasate, das 18 às 21 horas, podendo ser acompanhados por alunos inscritos e ouvintes.

Para ajudar ainda mais os estudantes, nos dias dos aulões, haverá ônibus especiais saindo dos terminais Papicu, Messejana, Siqueira, Antônio Bezerra e Parangaba. Além disso, os alunos inscritos no projeto receberão os custos do vale-transporte, enquanto os demais estudantes podem participar do aulão como ouvintes.

prefeitura-de-fortaleza-2

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, após as aulas desta terça e quarta, a Academia Enem terá encontros nos dias oito e nove de outubro próximo, no turno da tarde.

Faltando menos de dois meses para o Enem 2016 – a aplicação das provas do exame será nos dias cinco e seis de novembro, os estudantes devem se focar ainda mais nos estudos para garantir um bom resultado. E nada melhor do que esses aulões promovidos pela Prefeitura de Fortaleza para afastar a tensão de um ano inteiro de disciplina, não é mesmo?

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *