A Aceccine e o Cine Ceará convidaram Marcelo Caetano para fazer a première de “Corpo Elétrico” no Nordeste, em uma sessão especial dentro da programação do 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. Na ocasião, será exibido o longa-metragem brasileiro inédito em circuito comercial “Corpo Elétrico”, dirigido por Marcelo Caetano, exibido no Festival de Rotterdam. A sessão aberta ao público acontece dia 6 de agosto, a partir das 14h30, no Cinema do Dragão, e será seguida de debate com o cineasta.
A obra, que fez carreira em festivais internacionais e colecionou elogios por onde passou, conta a história de Elias (Kelner Macêdo), que ama de forma leve e solar. Ele tem 23 anos é gay e nordestino. Usa cada encontro para moldar um pouco sua personalidade se tornando uma espécie de prisma humano, capturando tudo que pode de seus parceiros. Ele transita entre o masculino e o feminino, pode ser o trabalhador empenhado, mas também um anarquista debochado.
“É uma honra poder exibir ‘Corpo Elétrico’ com ineditismo durante o lançamento, em parceria com a Vitrine Filmes, o Cinema do Dragão e o Cine Ceará. Será um momento especial para assistir e conversar sobre uma obra que representa com grandeza a versatilidade e eficiência do cinema brasileiro contemporâneo, além de um dos realizadores mais engajados na produção nacional”, afirma Diego Benevides, presidente da Aceccine.
Dessa forma, o filme questiona também os lugares socialmente estabelecidos para gays, negros, mestiços, migrantes, operários. “’Corpo Elétrico’ é um romance de formação. Elias chega na fase adulta com muita dificuldade em balancear o mundo dos prazeres e o mundo do trabalho. Na verdade, ele apresenta resistência a viver determinados conflitos por não acreditar no valor que o sucesso profissional e a felicidade conjugal tem em nossa sociedade. É preciso amadurecer em uma outra chave. Talvez essa seja a faceta política mais proeminente do filme, resistir a intolerância construindo elos entre pessoas socialmente distantes”, define o diretor Marcelo Caetano.
Fotos: Reprodução