Acha que tem QI alto? Entidade procura superinteligentes no Brasil

Hype Curioso|Hype da Semana|Hypeando
QI Alto

Vira e mexe, falamos aqui sobre crianças com QI alto, também denominadas super inteligentes. E elas entraram para uma seleta entidade mundial chamada Mensa, composta somente por pessoas superinteligentes de todo o mundo. A maior, mais antiga e mais prestigiada organização de alto quociente de inteligência (QI) do mundo reúne pessoas com altas capacidades intelectuais, tendo como único requisito de ingresso possuir QI acima de 98% da população em geral, comprovado por teste referendado de inteligência. E ela está com testes abertos para encontrar mais superinteligentes em território nacional.

A Associação Mensa Brasil está intensificando ações para identificar pessoas com inteligência muito acima da média, popularmente chamadas de “superinteligentes”. A associação é a afiliada brasileira oficial da Mensa Internacional, principal organização de alto QI do mundo. A entidade está presente em cerca de 100 países e conta com, aproximadamente, 145 mil membros.

A entidade promove até o dia 26/11, a partir das 10h, rodadas de testes de admissão, com avaliação de quociente de inteligência (QI), em 18 cidades brasileiras. São elas Araraquara (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP).

QI Alto


 
Para se inscrever no teste, basta acessar o site da Mensa Brasil. As avaliações são destinadas às pessoas com 17 anos ou mais e que estejam cursando ou que tenham cursado o ensino superior. O local e horário do teste é informado de maneira individual e privada aos inscritos. Os testes são feitos de forma presencial, com o acompanhamento de um profissional de psicologia, conforme diretrizes do Conselho Federal de Psicologia (CFP), e seguem os protocolos vigentes de segurança sanitária.

Brasil supera 2,1 mil superinteligentes ou com QI alto

Atualmente, o Brasil possui mais de 2,1 mil brasileiros superinteligentes identificados pela associação no território nacional. Segundo mapeamento da entidade, do total de pessoas identificadas no Brasil, o estado de São Paulo lidera o ranking, com 1046 superinteligentes. Em seguida estão Rio de Janeiro, com 259 pessoas, Distrito Federal, com 152, Minas Gerais, com 150, Paraná, com 149, e Rio Grande do Sul, com 99.

QI Alto

Do total de superinteligentes identificados pela entidade no Brasil, 70% têm entre 19 e 36 anos. As pessoas entre 13 e 18 anos correspondem a 10%, mesmo patamar verificado para a faixa etária entre 37 e 45 anos. Apenas 5% possuem mais de 45 anos de idade. Uma curiosidade: o membro mais idoso foi identificado pela Mensa Brasil aos 72 anos de idade.

E aí, você acha que tem o QI alto? Ou conhece alguém que tenha?

Fotos: Reprodução
 

Inscreva-se na nossa newsletter