A Câmara Municipal de Fortaleza, através do Pacto Por Fortaleza em Ação, realiza hoje o seu sétimo debate sobre a realidade do Centro da cidade. Durante o encontro que acontecerá no Auditório da Secretaria da Fazenda serão ouvidas as expectativas da sociedade para o bairro.
Com foco na “Segurança Cidadã”, as discussões pretendem debater assuntos como, iluminação pública, promoção de atividades culturais e lazer no período noturno, a Guarda Municipal na proteção patrimonial, a segurança cidadã e a habitabilidade do Centro e a vigilância sanitária na proteção do cidadão.
O “Pacto por Fortaleza em Ação” foi lançado pela Câmara Municipal de Fortaleza no dia 12 de agosto, em solenidade realizada no Theatro José de Alencar. A iniciativa é uma retomada do projeto “Pacto por Fortaleza – A cidade que queremos até 2020″, desenvolvido no ano de 2010, durante a primeira gestão do presidente Salmito Filho à frente do Legislativo.
Questões como problemas na segurança já haviam sido evidenciadas em outros encontros do Pacto Por Fortaleza, afinal, como apontaram comerciantes, empresários e a população, a segurança envolve todos os aspectos da requalificação do Centro e da revitalização do bairro no horário da noite.
O jornalista Paulo César Norões, será o mediador do debate, enquanto o Major Clauber Wagner Vieira Paula, coordenador da Assessoria Estratégica da Casa Militar, será o debatedor.
O “Pacto em Ação” já debateu os temas “Mobilidade, Trânsito e Transporte Público”, “Valorização das Vias e Passeios do Centro”, “Reforma do Mercado Central: Desafios e Conquistas”, “Requalificação de Edifícios Históricos, Praças e Espaços Culturais”, “Comércio, Turismo, Geração de Emprego e Renda”, “Ambulantes, Feiras e Ocupações”.
Serviço
Pacto por Fortaleza em Ação discute “Segurança Cidadã”
Debatedor: Major Clauber Wagner Vieira Paula
Mediador: Jornalista Paulo César Norões
17 de Setembro, às 16h, no Auditório da Sefaz (Av. Alberto Nepomuceno, 77, Centro)
Fotos: Reprodução.