LOL: Se Rir, Já Era
LOL: Se Rir, Já Era: programa com Tom Cavalcante e Clarice Falcão estreia na Amazon
6 de dezembro de 2021
Programa Cabeceira traz bate-papo com Alberto Perdigão
7 de dezembro de 2021

Todos os anos, uma importante campanha dá a possibilidade de cada um de nós sermos Papai Noel por um dia. Estamos falando da campanha Papai Noel dos Correios, que arrecada cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade social e deixa a disposição para que sejam “adotadas” por pessoas que queiram fazer a felicidade delas. Mas, para isso, é preciso da ajuda de pessoas dispostas a apadrinhar essas crianças ao adotar uma dessas cartinhas. Então, que tal adotar uma cartinha?

Assim como ano passado, este ano também será possível adotar as cartinhas online, sem precisar se deslocar fisicamente até uma agência dos Correios. Mas quem quiser, também poderá conferir as cartinhas disponíveis para adoção em várias agências espalhadas pelo Estado. As cartinhas foram escritas por crianças que cursam até o 5ºano do Ensino Fundamental de diferentes escolas públicas. Crianças de instituições parceiras, tais como creches e abrigos também participam da campanha, além de outras recebidas pelos Correios endereçadas diretamente ao Papai Noel.

Adoção presencial

Para adotar uma cartinha, basta ir a uma das agências dos correios que disponibilizam as cartinhas e escolher uma para adotar. O prazo tanto para adoção quanto para entrega do presente segue até o dia 17 de dezembro. Depois, os próprios Correios ficam responsáveis pela entrega. Ou seja, o doador não tem contato com a criança que escreveu a cartinha.

Papai Noel dos Correios

Papai Noel dos Correios online

Mais uma vez, a opção de adoção online das cartinhas está disponível. As adoções também serão feitas através do blog dos correios. Basta entrar no site, se cadastrar como adotante, escolher uma cartinha e pronto. Depois, basta ir até uma agência dos Correios e deixar o presente lá, que o Papai Noel dos Correios faz a entrega. Neste caso também não h´´a interação entre o adotante e a criança que escreveu a carta.

Este ano, a campanha Papai Noel dos Correios completa 32 anos espalhando amor e alegria entre a criançada.

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *