Acessórios – 5 escolhas que toda fashionista precisa ter
8 de julho de 2020
Semana do Audiovisual Cearense: Dom Fragoso
8 de julho de 2020

Aeroporto oferece “viagem de mentirinha” para quem está com saudade de viajar

saudade de viajar

Com a pandemia de coronavírus, uma das coisas que logo foi suspendidas foram as viagens de turismo em todo o mundo. Basicamente os aeroportos de vários países pararam, funcionando apenas para viagens a trabalho e transporte de carga. E com julho na nossa cara, bate aquela saudade de viajar, não é mesmo? Pois um aeroporto resolveu “dar um jeito” nisso e aplacar essa saudade sabem como? Oferecendo pacotes de viagem de mentirinha para as pessoas!

A ideia surgiu em Taipei, no Taiwan. Lá, no aeroporto de Songshan, é possível matar a vontade de viajar com uma viagem totalmente fake. A coisa toda funciona de forma igual a como seria uma viagem normal. Primeiro, o passageiro precisa passar pela área de despacho de bagagens e check-in. Então, depois, ele pega o cartão de embarque e vai para o portão correspondente ao seu “voo”. Nesse processo, todos os procedimentos legais são realizados: desde o controle de passaporte até o raio-X. O passageiro chega a embarcar no avião, mas com um detalhe curioso: a aeronave sequer sai do chão!

saudade de viajar

A primeira “rodada” dessa experiência contou com 60 passageiros. Todos usavam máscaras e foram alertados para os procedimentos de segurança no combate a Covid-19. Não foram servidas refeições a bordo, mas os “passageiros” puderam levar o “jantar” dos restaurantes do aeroporto. A experiência deu tão certo que já existe uma longa fila de inscrições para participar das próximas viagens de mentirinha. A cada simulação, uma companhia aérea chinesa diferente fica responsável pelo teatro.

Nem tudo é só em nome da saudade de viajar

Mas é claro que tudo isso não é apenas para aplacar a saudade de viajar das pessoas. A iniciativa das viagens de mentirinha faz parte do programa de divulgação das reformas do aeroporto de Songshan, bem como de mostrar as ações que vem sendo tomadas no combate ao coronavírus. Taiwan planeja reabrir sua capital para o turismo de forma gradual, já a aprtir do dia 24 deste mês.

E aí, toparia uma viagem fake dessas?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *