Desfralde Infantil – 6 dicas para facilitar a transição do seu filho
11 de outubro de 2017
X Edital Mecenas do Ceará: inscrições prorrogadas
13 de outubro de 2017

Dança, contação de histórias, espetáculos teatrais e muito mais! O fim de semana na capital cearense chega com atrações para todos os públicos e a equipe do Hype já selecionou algumas dicas pra você. Vem conferir nossas sugestões em mais uma Agenda cultural e não deixe de aproveitar!

Bonequinha de Pano
Com texto de Ziraldo, a peça apresenta ao público, de maneira sensível e bem humorada, as aventuras e as transformações que vivemos durante a infância, a partir da história da Boneca Pitucha, que vive no sótão da casa da vovó desde que sua dona, a menina Leninha, cresceu e parou de brincar com ela. Certo dia, ela acorda com uma movimentação diferente na casa, cujos sons a fazem lembrar do tempo em que brincava com as crianças. A partir daí, ela revive diversos acontecimentos de sua trajetória. De 13 à 15 de outubro, no teatro da CAIXA Cultural Fortaleza. Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

A dança no canto das três raças
O espetáculo tem como objetivo apresentar ao público as influências étnicas recebidas pelos Índios, Brancos e Negros e como as mesmas contribuíram para a formação das danças populares brasileiras. O intuito é despertar o interesse e a curiosidade do público espectador com relação às suas próprias origens culturais. De 14 de outubro, no às 18h, no Espaço Rogaciano Leite Filho.

Sexta Vila – Feira de Artes e Culturas
Ação com atividades artísticas diversas (teatro, música, dança, literatura, artes visuais, artesanato e gastronomia) na comunidade do Belmonte, fortalecendo laços sociais e ampliando o espaço para a produção criativa local e o desenvolvimento sustentável. Dia 13 de outubro, a partir das 17h, na Vila da Música. Acesso gratuito. Classificação etária: Livre.

Contação de Histórias
Histórias adaptadas do universo infantil convergem em um traçado de afeto e carinho, mediado por elementos cênicos e circenses a pedagoga Charlene Alencar cria uma experiência de leitura protagonizada pela criança. Dia 15 de outubro, às 17h, na Praça Verde do Dragão do Mar. Acesso gratuito. Classificação etária: Livre.

E aí, já fez suas escolhes? Convide a família, amigos e curta o cenário artístico e cultural da nossa cidade! Bom fim de semana!

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *