Agenda cultural especial – Dia Internacional da Mulher

Agenda Cultural|Cultura

O Dia Internacional da Mulher é repleto de homenagens, com mensagens nas redes sociais e envio de flores. Mas que tal fazer diferente e celebrar a data com uma dose extra de arte e cultura? Para te ajudar, fizemos uma agenda especial com ótimas pedidas nos equipamentos culturais. Vem conferir!

Theatro José de Alencar
A partir das 14h da quinta-feira (08), o jardim do TJA recebe a feira de mulheres artesãs. Às 17h a banda “Flor Amorosa” sobe ao palco do jardim para uma tarde de muito chorinho essencialmente feminino. A programação no jardim é gratuita e classificação indicativa é livre. Às 19h, no Teatro Morro do Ouro a Cia. Fulô de Talvim apresenta o espetáculo “Na Página 54”. E encerrando a programação o equipamento apresenta o espetáculo “Clitemnestra”, às 19h30. Após a apresentação a Companhia Crisálida de Teatro convida o público a dialogar sobre a cena. A classificação Indicativa da peça é  12 anos.

Museu da Cultura Cearense
O MCC promove o “Diálogo Cultural As Mulheres e a Arte”. A partir das 18h, no miniauditório do MCC, artistas de múltiplas linguagens são convidadas para falar sobre problemáticas relacionadas à (in)visibilidade feminina na arte.
O acesso é gratuito e aberto ao público.

Museu de Arte Contemporânea do Ceará 
Nesta quinta-feira, a partir das 19h, o MAC-CE abre a exposição /Simultâneos/, bloco composto por cinco pequenas mostras que aproximam linguagens, temporalidades e questões, a partir de eixos que convidam o público à participação.

Centro Cultural Belchior
Galeria Divina Comédia Humana  abre, a partir das às 18h30, a exposição “Multiplicidades – Mulher em Arte e Vida”, com 15 obras de artistas cearenses. Cida Fonseca, Fátima Gomes e Milena Fernandes, artistas visuais, buscam por meio desse projeto trazer a multiplicidade da mulher na arte, dentro do contexto contemporâneo.

Dragão do Mar
A partir das 20h, o Anfiteatro Sérgio Motta será palco para as apresentações dos projetos Androginismo e Las Tropicanas. Assinado pelo Coletivo Artístico As Travestidas (Fortaleza), Androginismo decorre do encontro entre a transformista cearense Gisele Almodóvar, alter ego do ator Silvero Pereira, e a cantora transexual gaúcha Valéria Houston. Já Las Tropicanas conta com direção musical do produtor musical Claudio Mendes, e passa por um repertório que foca na música latina. O acesso para as apresentações é gratuito, mediante retirada de ingressos liberados na bilheteria do Dragão do Mar, duas horas antes do espetáculo.

Não deixe de curtir essa data com as mulheres da sua vida! Monte uma programação e as surpreenda!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter