Valorização dos saberes populares, oficinas criativas, eventos audiovisuais e celebrações da música independente. A Casa de Saberes Cego Aderaldo, em Quixadá, preparou uma programação rica e diversificada para o mês de janeiro.
Entre os destaques, está a vivência “Bonito pra Chover”, que acontecerá no dia 30 de janeiro na Bodega Ecológica. O encontro será conduzido pelos Profetas da Chuva Lourdinha Leite e Erasmo Barreira, que compartilharão seus conhecimentos sobre a previsão de chuvas por meio da observação da natureza.
Continuando an agenda, no dia 27 de janeiro as crianças da EEF Terra dos Monólitos poderão participar da Oficina de Zines, ministrada por Alessandro Freitas. Já no dia 28, a Oficina de Colagem Artesanal: Memórias Afetivas, com a artista Maria Juliana, será realizada no Remanso da Paz. A proposta é estimular a criatividade e o resgate de memórias afetivas por meio da arte da colagem.
A programação também inclui a segunda edição da Residência em Audiovisual do Cinema Instantâneo, que ocorrerá a partir do dia 24 no distrito de Mineirolândia, em Pedra Branca. Ainda no mesmo dia, será exibido o documentário “Saberes e Fazeres do Sertanejo”, produzido pelos alunos do curso Técnico em Guia de Turismo do SENAC Quixadá.
A música também terá destaque na programação com o Amplifica Sessions, evento que acontecerá na Praça do Chalé, em Quixadá, no dia 24 de janeiro. E para fechar, no dia 31 de janeiro, às 18h30, o projeto Encantarias será apresentado na Feclesc, na Sala Cego Aderaldo. Após o espetáculo, haverá uma roda de conversa com a professora e escritora Sarah Forte.
Promovendo experiências artísticas e culturais que refletem a identidade do Sertão Central, agenda da Casa de Saberes Cego Aderaldo é uma ótima pedida para incluir na sua programação cultural; fica a dica!
Fotos: Reprodução/ Fonte: Secult