Neste outubro de 2021, Belchior completaria 75 anos. Para homenagear este grande poeta, músico e compositor brasileiro, o Centro Cultural Belchior realiza, até sábado (30), a semana “Belchior, inteiramente livre e triunfante”.
A agenda especial trará atividades ancoradas no olhar e nas reflexões do passado e presente da obra do artista. Na programação híbrida (on-line e presencial), o público poderá participar de shows, cursos, workshops, lives e podcasts e rodas de conversa.
28/10 – Workshop Para Cantar Belchior – Aquecimento vocal e interpretação com Aparecida Silvino
Horário: às 15h
Local: YouTube do Centro Cultural Belchior
Gratuito
29/10 – Roda de Conversa – “Belchior 75: meu coração não pode sangrar eternamente” com Nelson Augusto, Jotabê Neto e Chris Fuscaldo
Horário: às 17h
Local: YouTube do Centro Cultural Belchior
Gratuito
30/10 – Show – Tributo a Belchior – Uma homenagem ao eterno rapaz latino- americano com Marcos Lessa
Horário: às 19h
Local: Largo do Mincharia – R. dos Pacajús, 6-97 / Praia de Iracema
Gratuito
Aproveite essa agenda especial e vivencie a arte deixada por Belchior!
Sobre o artista
Antônio Carlos Belchior nasceu dia 26 de outubro de 1946, em Sobral, no norte do Ceará. Na adolescência, deixou a cidade para se isolar em um mosteiro de capuchinhos, onde teve a oportunidade de aprender latim, ler clássicos da literatura mundial e viver momentos de solitude. Antes de ser ordenado sacerdote, abandonou a batina e mudou-se para Fortaleza onde cursou quatro anos da faculdade de Medicina. Prestes a concluir, largou os estudos e partiu para o Rio de Janeiro na tentativa de emplacar suas canções em festivais de música.
Seu sucesso inicial aconteceu quando a cantora Elis Regina interpretou duas de suas músicas em seu espetáculo ‘Falso Brilhante’: “Velha Roupa Colorida” e “Como Nossos Pais”. Em 2017, o artista faleceu, mas deixou como legado um amplo acervo musical que atravessa gerações e conquista novos corações a cada ano.
Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor