Agentes do meio ambiente

EcoFriendly|Sustentabilidade

Projeto é oferecido a moradores ribeirinhos para atuar na proteção do meio ambiente

Mamirauá_nopatio

Os moradores ribeirinhos das reservas de Mamirauá e Amanã, no Amazonas, participaram do projeto promovido pelo Instituto Mamirauá em parceria com o também projeto “Participação e Sustentabilidade: O Uso Adequado da Biodiversidade e a Redução das Emissões de Carbono na Floresta Amazônia Central”, onde ambos tem o objetivo de capacitar a população para proteger e vigiar as unidades de conservação local.

As oficinas de Formação de Agentes Ambientais Voluntários foi ministrado na comunidade São Raimundo Jarauá (AM), na reserva Mamirauá, aonde os participantes puderam trocar experiências sobre a atividade de vigilância e proteção já realizadas na reserva.

As oficinas aconteceram nos dias 19 e 22 de fevereiro deste ano.  Os conhecimentos adquiridos e compartilhados nas oficinas terão que ser aplicados durante 90 dias, prazo dado pelo Instituto para saber se a experiência rendeu bons frutos.

Os 36 ribeirinhos que participaram do projeto, se aprovados, receberão a credencial do Centro Estadual de Unidades de Conservação (Ceuc).

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter