
O programa Agilizo Cultural segue movimentando o cenário artístico de Fortaleza, oferecendo uma série de oficinas gratuitas para profissionais da cultura em todas as regionais da cidade. Nesta primeira etapa, que acontece entre setembro e outubro, estão disponíveis mais de 1.200 vagas distribuídas em seis oficinas diferentes, com foco em capacitação e fortalecimento do setor cultural.
Na Regional 9, as inscrições estarão abertas de 22 de setembro a 3 de outubro, com formações no Cuca Jangurussu nas áreas de Mapa Cultural, Criação de Portfólio, Elaboração de Projetos e Prestação de Contas. Já na Regional 10, as mesmas oficinas podem ser acessadas com inscrições até 26 de setembro. Além disso, até o mesmo prazo, interessados de todas as regionais podem se inscrever na oficina de Acessibilidade para Projetos Culturais.
Para participar, os interessados devem preencher um formulário on-line disponível no Portal da Prefeitura e no perfil @culturadefortaleza no Instagram, respeitando os prazos específicos para cada oficina e regional. O Agilizo Cultural prevê ainda mais ciclos de oficinas e workshops até o final do ano, com o objetivo de qualificar artistas, produtores, coletivos, agentes culturais e o corpo técnico da Secretaria da Cultura, ampliando as oportunidades e o acesso a editais públicos.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult