Dia Nacional da Saúde
5 de agosto de 2011
Corrida Esperança em Fortaleza!
5 de agosto de 2011

Agora o Gmail permite ligações para fixo e celular

A gigante Google acaba de lançar mundialmente o novo sistema do Gmail, que permite fazer ligações para telefones fixos e celulares através do serviço de e-mail! A ferramenta fez do Google um concorrente direto do Skype, que oferece um sistema parecido!

Para fazer as ligações pelo Gmail é necessário comprar créditos, que estão disponíveis em quatro moedas: euro, libras, dólares canadenses e dólares americanos. A cobrança é feita pelo sistema de carteira eletrônica da empresa, o Google Checkout, que armazena os dados do cartão de crédito do usuário. Segundo o Google, não haverá cobranças de tarifas de conexão, o usuário irá pagar apenas pelo tempo que passar conversando! No Brasil, a ligação para telefone fixo custa cerca de R$ 0,05 o minuto, e para celular é cobrado R$ 0,23.

Interessados em usar o novo sistema, terão que instalar um plug-in que dará acesso ao serviço de bate-papo por voz e vídeo. Depois disso, os usuários devem entrar no bate-papo do Gmail e clicar no link “Chamar telefone”. Na janela “Chamar”, será possível digitar algum número de telefone, ver o histórico de chamadas ou adicionar créditos! A novidade já foi lançada aqui no Brasil, mas ainda não está traduzida para o português! Será que vai fazer sucesso? Vamos aguardar!

 

Foto: Reprodução

0 Comentários

  1. Vera Lucia oliveira disse:

    Gostaria de comprar créditos, mas não entendo Ingles, assim fica dificil né?

  2. bom muito que Gmail leva um carro bom casa here compra feliz .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *