Agora, Têca é Helô Rocha

Estilistas|Moda

No final do mês de julho, a estilista brasileira Helô Rocha anunciou que sua grife, a Têca, agora atenderia por outro nome: o dela. Situada nos Jardins, em São Paulo, a marca é uma das mais tradicionais na moda nacional, presença forte na São Paulo Fashion Week. Para encerrar as atividades com o antigo nome, rolou até velório! O lançamento de Helô Rocha (grife) foi realizado na última quarta-feira, 2 e contou com a presença de convidados ilustres, reinaugurando o endereço.Com um banner que trazia uma moça de luto, com a frase: “All Good Things Come to an End” (tradução: “Todas as coisas boas chegam ao final”), o “Velório da Têca” deu início a uma grande liquidação, que teve início na última segunda-feira, 31. Os descontos foram até 90%. Mas, conforme prometido, a repaginação – bem como a reforma da loja – aconteceu durante o mês de agosto e a Helô Rocha já atende no mesmo local.

A estilista afirmou que mudar era a maneira mais fácil de mostrar ao mercado entender sua nova proposta de trabalho – que costumava ser mais girlie: “Foi uma mudança natural e orgânica, porque, com meu amadurecimento, meu estilo foi mudando e a marca, também”, afirma. Rocha conta que, agora, pretende seguir mais na linha alta-costura, menos prêt-à-porter, como os modelos usados pela atriz Juliana Paes, no baile nacional da amfAR, em abril e o vestido de noiva de Preta Gil. E que após lançar uma coleção inteira de alta-costura, a demanda aumentou consideravelmente: “Não dava para manter as duas marcas”, completa.

vestido-helô-rocha

A designer ratifica que a estamparia da Têca se manterá na Helô Rocha, mesmo de forma mais sutil e que seu jeito de fazer moda festa é mais descontraído, sendo esse seu diferencial: “Acho que o que diferencia meu trabalho das outras pessoas que fazem festa é que a minha é mais boho, mais descontraída, não tem tanto brilho e tem bastante trabalho manual, Mas principalmente: tem que ter movimento. É uma roupa que não fica bonita no cabide e sim vestida, com o movimento de quem usa. Esta é a principal característica”, finaliza.

Aprovaram a mudança? Contem para a gente!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter