Agosto Dourado | Fortaleza incentiva a doação de leite materno

Acontece|Fortaleza|Saúde

A amamentação infantil auxilia na prevenção de diabetes e colesterol alto na vida adulta. Os benefícios também se estendem para a saúde da mãe, facilitando o processo de recuperação pós-parto e a prevenção doenças. E neste fim de agosto, conhecido como o mês do Aleitamento Materno no Brasil, Fortaleza reforça ainda mais a importância da amamentação e doação voluntária de leite materno.

Na capital cearense, os postos de saúde e maternidades estão mobilizados para propagar, entre gestantes e puérperas, a boa prática da amamentação e a doação de leite materno. A Prefeitura de Fortaleza ainda conta com 26 Salas de Apoio à Mulher que Amamenta/Posto de Coleta de Leite Humano (SAMA/PCLH). Deste total, 21 estão instaladas em postos de saúde e 5 em maternidades municipais.

Os espaços são exclusivos para apoio materno ao ato de amamentar e incentivo a doação de leite. No local, são realizados acolhimento e fornecimento de orientações sobre a ordenha, a melhor forma de amamentar, os benefícios do aleitamento materno e coleta de leite para doação.

Conscientizar e incentivar a amamentação exclusiva até os seis meses de vida dos bebês é algo essencial. Incentive você também as mulheres gestantes, puérperas e lactantes!

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Inscreva-se na nossa newsletter