Agosto Lilás | Centro de Referência da Mulher oferece escuta psicológica e orientação para vítimas de violência  

Acontece|Fortaleza

Como parte das ações da campanha Agosto Lilás, dedicada ao enfrentamento da violência contra a mulher, o Centro de Referência e Atendimento à Mulher Francisca Clotilde (CRAMFC) inaugura a Sala Lilás Itinerante, voltada para o atendimento psicológico e acolhimento social de mulheres em situação de violência.

A sala percorrerá, até o dia 29 de agosto, as sedes das Secretarias Executivas Regionais 1, 2 ,5 e 10. A programação contempla bairros em que há maior ocorrência de casos de violência doméstica; confira a agenda:

14 e 15 de agosto – Regional 1

20 e 21 de agosto – Regional 5 

28 e 29 de agosto – Regional 10 

 (8h às 12h e de 13h às 17h

_

Durante este mês, os Centros de Referência da Assistência Social de Fortaleza também realizam formações sobre o combate à violência contra a mulher. Nos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família acontecem rodas de conversa para explicar a Lei Maria da Penha a mulheres adultas e idosas acompanhadas pelos Cras.

A campanha Agosto Lilás desempenha um papel crucial na prevenção da violência, ampliando o conhecimento sobre direitos e encorajando a denúncia. Dessa forma, ações como a Sala Lilás Itinerante não só oferecem suporte direto às mulheres, nas tambem contribuem para a criação de ambientes mais acolhedores para as vítimas. 

Fotos: Reprodução /  Fonte: PMF

Inscreva-se na nossa newsletter