Dica do dia – Luminária criativa na Imaginarium!
22 de março de 2017
Resumão SPFW – 8 tendências para aderir já!
22 de março de 2017

Que a água é essencial para a vida, isso todo mundo já sabe. Além do nosso corpo ter impressionantes 70% dele de água, ela também é a substância essencial para garantir saúde, qualidade de vida e o bom funcionamento do nosso corpo. Mas o que nem todo mundo sabe é que algumas novidades têm turbinado a água a serviço da beleza, prometendo muitos benefícios não só para a saúde, mas para a pele, unhas, cabelos e muito mais.

Os lançamentos a base de água tem ganhado o mercado de cosméticos e também muitos adeptos em todas as partes do mundo. Enriquecidas com ácidos específicos, minerais e outros elementos e tecnologias de pontas, as águas de beleza vêm revolucionando por onde passam…E como hoje é DIA MUNIAL DA ÁGUA, vale a pena conhecer as incríveis “águas de beleza”disponíveis no mercado e seus benefícios! Já conhece? Não? A gente explica!

agua de beleza nopatio4

1- Água Termal

A água termal não é lá tão nova assim, mas a cada dia surgem novos produtos que investem em melhorias e o uso diário dela pode fazer um bem danado pra pele! Esta é uma água  extraída das rochas e por isso é enriquecida com compostos minerais em alta concentração, como ferro, zinco, selênio e silício, um antirradical poderoso. Por conta disso, os benefícios são muitos: as águas termais limpam, hidratam, acalmam e preparam a pele para receber a maquiagem. É ou não é tudo de bom?

Utilidades – As águas termais tem mil e uma utilidades! entre elas, acalmar a pele irritada após procedimentos como peelings e depilação, recuperar cutículas após a manicure, dar aquela melhorada no aspecto de cansaço do rosto e ainda fixar melhor o make!

fb6124ff60a891ea82abc430baeb86d9

2- Boosts de H2O

Os “Boosts de H2O, ou “estouros de água”são na verdade uma espécie de creme ultra-hidratante, mas que por sua textura aquosa/gelatinosa, acabou integrando o time das águas de beleza. Esta é a novidade mais “pop”no quesito águas de beleza, pois sua fórmula possui uma tecnologia que cria uma espécie de malha durável de água dentro da epiderme ( uau, né?). Toda essa hidratação “retida”acaba ajudando  a uniformizar a pele e refletir a luz, dando uma aparência super natural e mais saudável, mesmo naqueles dias em que o cansaço é quem reina absoluto. Os boosts também dão um efeito geladinho, o que reanima a pele. O preço é bem salgadinho, mas todo mundo que testa não consegue mais ficar sem!

Utilidades – Por uniformizar a pele, pode ser um excelente aliado na hora de preparar a pele antes da maquiagem ( é como as coreanas usam!). Mas ele também pode ( e deve) ser usado para dar aquele up no rosto, melhorando linhas de expressão e aspecto cansado.

MediaFile_1506

3- Água Micelar

A água Micelar é uma das novidades que têm ganhado adeptos em todos os países e muitos famosos já não vivem sem ela. Sua fórmula é composta de uma espécie de tônico com fórmula livre de corantes, alcool e parabenos. Por conta disso, basta algumas borrifadas para ver melhoras quase que instantâneas na pele. É um dos produtos mais completos, pois é considerado um “5 em 1”: Ideal para todos os tipos de pele, ela não contém nada de óleo e é perfeita também para peles mais sensíveis!

Utilidades – A Água Micelar é perfeita para ser utilizada como demaquilante, pois remove a maquiagem sem nenhum esforço. Também ‘um ótimo produto para fazer o último passo de uma limpeza de pele mais profunda. Fica a dica!

agua-termal

4- Water Essences

As chamadas “Water Essences” ou essencias de água, são tipos de loções  cuja base é água enriquecida com ácido Hialurônico, vitaminas e afins. O produto virou mania entre as coreanas, que utilizam no dia a dia em seus rituais de beleza, também com algumas borrifadas por aplicação. Pode ser usada também em conjunto com seruns específicos de hidratação, trazendo benefícios especialmente para a área dos olhos e melhorando o aspecto de cansaço e as olheiras.

Utilidades – Pelas propriedades dos compostos utilizados nestas loções, as “water essences”são perfeitas para quem quer fazer a maquiagem durar mais, além de hidratar a pele de forma mais profunda. É só aplicar no rosto lavado e já seco com algumas borrifadas e deixar secar naturalmente sem esfregar, aplicando depois a maquiagem normalmente!

Escolha a sua!

Agora que você já sabe tudo sobre as novas águas de beleza, confira algumas das nossas dicas com os melhores produtos no mercado!

água de beleza nopatio1

 

Faça em casa!

Com alguns ingredientes e um pouco de tempo, é possível fazer sua própria água Micelar em casa, sabia? Para fazer 100ml de Água Micelar, você vai precisar de…

1- Água de rosas ( 90ml) – Você pode comprá-la pronta em diversas lojas naturais ou perfumarias especializadas.

2- Óleo de Rícino sulfatado (3ml) – Também conhecido como óleo de Mamona, você também pode encontrá-lo em lojas de produtos naturais. Por ser sulfatado o óleo potencializa os efeitos da                   água micelar, por ter propriedades sulfactantes e hidrssolúveis.

3- Vitamina E (20 gostas) – Você compra Vitamina E em farmácias e ela é importante pois ajuda a nutrir e reparar a pele, cabelo e unhas, combatendo o envelhecimento.

4- Óleo de Rosa Mosqueta (5ml)– Este óleo trata, hidrata e tonifica a pele!

5- Um frasco de 150ml vazio – De ótimo tamanho, você colocará sua água micelar neste frasco, que pode ser levado até dentro da bolsa!
Fazer a água micelar é super fácil. Apenas misturetodos os ingredientes no frasco escolhido e mexa bem. Graças ao óleo de rícino sulfatado, todos os componentes ficarão unificados e a mistura irá adquirir um tom amarelado, que é normal e surge precisamente por este último componente. Você também verá como a água micelar fica com um aroma muito agradável. E pronto!  Ela irá se converter, aos poucos, em um recurso imprescindível para o seu ritual diário de beleza. Para utilizá-la no dia a dia, simplesmente agite antes de usar e use para lavar o rosto ou aplicar algumas gostas em discos de algodão para passar no rosto.

E aí? Que água de beleza você escolheu? Conta pra gente!;)

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *