Ajudinha extra na redação ENEM

Acontece|Brasil|Educação

A redação ainda é o maior pesadelo dos estudantes que prestam o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, porta de entrada para instituições públicas de prestígio. O motivo é simples: a matéria ainda não é ensinada com regularidade na maioria dos colégios brasileiros e muitos estudantes simplesmente não têm oportunidades de treinar adequadamente.

Entretanto, um aplicativo que permite que vestibulandos enviem suas redações e recebam correções de outros colegas de todo o Brasil, gratuitamente, promete diminuir esse temor e ajudar alunos de todo o País a ter mais segurança na hora de escrever qualquer redação. 

COMO FUNCIONA

O site tem um funcionamento simples e direto: o estudante cria uma conta com apenas um clique e já pode enviar a primeira redação. Como se trata de um sistema colaborativo de correções, a redação será lida e avaliada por outros estudantes e também por professores que corrigem grandes vestibulares e têm formação de mestres e doutores em Linguística pelas melhores universidades do País.

O serviço permite treinar a redação e entender melhor como funciona a avaliação das bancas. Quem envia também é convidado a contribuir com correções para ter mais chances de ser ajudado.

ENEM 2

A redação é a única disciplina no ENEM em que é possível conseguir os 1000 pontos (nota máxima) e acaba sendo o maior diferencial para quem quer uma vaga em universidades públicas

Com a nova tecnologia, os vestibulandos que não têm acesso a professores de redação poderão ver o sonho da  nota 1000 como algo possível. Afinal, o treino constante é a forma mais recomendada para que o estudante veja uma melhora em seu texto e chances mais reais de uma vaga em universidade pública.

Os planos oferecidos pelo site podem ser conferidos aqui. Além das correções, o site também oferece um curso próprio de redação e aulas ao vivo para complementar a formação do vestibulando.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter