Para quem não conhece, Akon é um cantor norte-americano de ascendência senegalesa que também é compositor, rapper e produtor musical. Conhecido por músicas como “Lonely” e “Sorry, Blame it on me”, ele faz bastante sucesso nos Estados Unidos e acabou de desembarcar no Brasil para uma causa bem bacana.
Akon trabalha com projetos que desenvolvem energia sustentável, e acaba de trazer para nosso país um braço de seu trabalho.
[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=ynMk2EwRi4Q[/youtube]
Trata-se do Akon Lighting Latin America, um projeto de energia sustentável que participou da 21ª Conferência do Clima (COP 21), na França, tem como objetivo a instalação de painéis de energia solar para ajudar na descarbonização da economia do País. Akon está em São Paulo, e participou nesta terça-feira (08) de uma sessão fotográfica com o intuito de divulgar o Akon Lighting Latin America.
O programa do cantor começou na África e já está presente em 15 diferentes países, e já foi premiado como o Melhor projeto de Energia Renovável de 2014 e iniciativa do ano pelo West African Power Industry Convention (Wapic). O Akon Lighting Latin America tem como objetivo levar luz elétrica a lugares carentes do continente por meio de energia solar. Ao todo, são três os pilares que norteiam o projeto de energia sustentável do cantor: o acesso à energia elétrica por meio de instalações de postes públicos com tecnologia solar ou de microgeradores e kits domésticos; pré-financiamento de iniciativas voltadas ao tema; e capacitação de profissionais para a criação de empregos locais.
Akon irá encontrar-se com autoridades e políticos em São Paulo para apresentar e buscar apoio para seu projeto. Vale lembrar que nosso país está a beira de uma crise energética devido a escassez de água nos granes reservatórios e a falta de chuvas em boa parte do País. Um projeto de energia sustentável, definitivamente é tudo o que o Brasil precisa. Esperamos que Akon obtenha sucesso em sua empreitada em terras brasileiras!
Fotos e vídeo: Reprodução