AL do Ceará realiza audiência para discutir panorama de saúde

Acontece|Assembleia Legislativa|Atualidades

Quer saber o que nossos parlamentares pensam sobre o presente quadro de saúde do Estado? A Comissão de Seguridade Social e Saúde da AL do Ceará realiza, nesta quarta-feira (15), audiência pública para discutir o panorama atual e as questões relativas ao Sistema Estadual de Saúde do Estado do Ceará. O debate ocorrerá no Complexo de Comissões, às 14h30.

A audiência, que atende à solicitação dos deputados Carlomano Marques (PMDB) e Carlos Matos (PSDB), tem como justificativa as acentuadas deficiências no sistema, tanto em relação à mão de obra, quanto a material. Segundo o texto do requerimento, “destaca-se a ausência de profissionais da área de saúde, equipamentos, medicamentos, bem como a precariedade do atendimento e a necessidade de maior eficiência na prestação dos serviços”.

Foram convidados para discutir o tema o secretário da Saúde do Estado do Ceará, Antônio Carlile; a secretária da Saúde do Município de Fortaleza, Socorro Martins; a promotora de Defesa da Saúde Pública, Isabel Porto; o presidente do Conselho Regional de Medicina, Ivan Moura Fé; o presidente do Conselho Estadual de Saúde (Cesau), João Marques de Farias; o secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza, Francisco Idênio Pereira da Silva; o diretor do Hospital Geral de Fortaleza, Romero de Matos Esmeraldo, além de representantes de entidades, universidades e associações relacionadas ao tema.

Assembléia realiza audiência para debater redução da maioridade penal

Carlomano Marques

Membro do Partido Democrático Brasileiro, Carlomano Gomes Marques está sendo reeleito pela quarta vez como Deputado Estadual. Nascido em Iguatu (CE), Carlomano é formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e foi eleito ano passo com 46.366 votos.

Carlos Matos

Carlos Matos Lima é empresário, membro da Comunidade Católica Shalon e filiado ao Partido Social Democrata Brasileiro (PSDB). Natural de Fortaleza, elegeu-se pela primeira vez em 2014 e foi eleito com 29.036 votos.

O portal No Pátio torce para a discussão seja produtiva e que ajude muitos cearenses que precisam da saúde pública para ter uma vida melhor!

 

Fotos: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter