Internautas acreditam que marco civil pode evitar calúnias na internet
A enquete realizada pelo portal da Assembleia Legislativa entre os dias 12 a 19 de maio questionou se o marco civil da internet pode evitar a veiculação de calúnias na rede social. A maioria dos internautas (74,3%) responderam que sim, a certeza da punição pode inibir a utilização criminosa desse espaço. Já 22,9% dos participantes consideram que não, que cabe à sociedade filtrar e checar melhor o conteúdo veiculado na rede. Outros 2,9% não têm opinião sobre o assunto.
O deputado Dedé Teixeira (PT) concorda com a maioria e afirmou que o marco civil da internet foi um divisor de águas importante na democratização do País. “O marco civil define os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços e aplicativos na internet. Uma das vantagens dessa resolução é melhorar a segurança dos usuários da internet”, salientou.
O deputado Fernando Hugo (SDD) destacou que, com a aprovação do marco civil, os crimes na internet devem diminuir. “A lei existe para ser cumprida, portanto, o marco civil vai coibir e proibir o desmando comportamental de cidadãos que usam a internet para fazer o mal e cometer crimes”, frisou.
Foto: Reprodução