AL realiza “Movimento Pela Vida e Não Violência”

Acontece|Atualidades|Ceará

A Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa, em parceria com o “Movimento Pela Vida e Não Violência (Movida)”, realiza, nesta quarta-feira (28), audiência pública para debater a legalização da maconha como porta de entrada para outras drogas. A reunião atende requerimento do deputado Delegado Cavalcante (PDT) e acontece às 14h, no Auditório Murilo Aguiar.

fa16914b097943f1ef6478381daf59cb_XL

Para a organização do evento, o principal objetivo da audiência é mostrar à sociedade os malefícios do uso dessa droga, já que existem projetos tramitando nas casas legislativas a favor da legalização da maconha. Ainda segundo o Movida, a maconha causa males físicos e psicológicos à população, como tuberculose, bronquite, câncer de pulmão e esquizofrenia.

A droga também causa danos irreparáveis ao cérebro e é sete vezes mais prejudicial que o cigarro. Confirmaram presença na discussão a psicóloga Marisa Lobo, do Paraná; o médico Alexandre Sampaio, de São Paulo; o promotor Sérgio Harfouche, de Mato Grosso do Sul; a assessora especial de Políticas Públicas sobre Drogas do Estado, Socorro França; a coordenada Especial de Políticas sobre Drogas da Prefeitura de Fortaleza, Juliana Sena, e o vereador Paulo Diógenes.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter