O álbum póstumo da cantora Amy Winehouse está se encaminhando direto para o topo da lista dos mais vendidos neste final de ano! Intitulado “Lioness: Hidden Treasures”, o CD ficou entre os mais vendidos em menos de uma semana.
Quem divulgou a informação foi a Official Charts Company (OCC). As 12 canções do CD foram gravadas por Amy ainda em 2002, mas nunca chegaram a ser laçadas por nenhuma gravadora.
Cerca de 70 mil cópias do álbum que foi lançado a poucos dias já foram vendidas. O pai de Amy, Mitch Wineshouse comemorou em seu Twitter o destaque com um número um pouquinho maior. “Meu coração está triste , mas cheio de orgulho”, escreveu. “Acabei de saber. Amy no número 1.140.000 vendidos = 140.000 libras (cerca de R$ 400 mil) para a fundação em um dia. Muito bem, querida”, comentou. Para cada cópia vendida do álbum, uma libra será revertida para a Fundação Amy Winehouse, uma iniciativa da família da cantora para ajudar pessoas que têm problemas com álcool e drogas.
Amy morreu no dia 23 de julho, aos 27 anos, e apresentava um nível alto de álcool no sangue no momento de sua morte!
Alguns críticos já se pronunciaram sobre o trabalho. Eles disseram que as canções demonstram o grande potencial de Amy, mas que por em função de seu comportamento, nunca conseguiu atingir o seu auge, mesmo quando esteve no topo.
Foto: Reprodução