
Já pensou em fazer o Natal de uma criança mais feliz? Neste ano, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) se soma à Campanha Papai Noel dos Correios e convida servidoras, servidores e visitantes a adotarem uma cartinha e transformarem sonhos em realidade, tornando o momento mais especial.
Todas as pessoas que desejem apadrinhar um pedido devem se dirigir ao hall do Plenário 13 de Maio, das 8h às 17h, onde um ponto da campanha está à disposição com cartinhas até o dia 5 de dezembro.

Após escolher a cartinha e comprar o presente pedido, os servidores têm até o dia 9 de dezembro para entregar os presentes no mesmo local ou na sala do Cerimonial da Alece (próximo à portaria da Barbosa de Freitas).
Participe e faça o Natal das crianças mais feliz! Como diz a campanha: “É você quem tira esses sonhos do papel”.

Convite aberto
A primeira-dama da Alece, Tainah Marinho Aldigueri, destacou que o convite para participar é aberto a todas as pessoas que estiverem na Alece ou passarem por ela. “Por isso, nós estamos deixando aqui um espaço para ficar diariamente à disposição de quem quiser vir ler essas cartinhas”, disse. Ela avisou ainda que o atendimento é rápido e não demanda muito tempo.
“Nossos servidores, servidoras, deputados, deputadas, visitantes, todos são bem-vindos para fazer parte dessa corrente do bem”, completou.

Solidariedade e espírito natalino
Quem adotou uma cartinha da campanha Papai Noel dos Correios foi a assessora de Gestão e Planejamento da Alece, Ana Alice Falcão. Ela considera este momento muito importante para “manter acesa a magia do Natal”.
De acordo com ela, o final do ano é de reflexão e solidariedade, principalmente para crianças de baixa renda, que depositam em uma cartinha a esperança de serem acolhidas pelo Papai Noel. “Nós, da Alece, estamos felizes em abraçar essa causa”.
O diretor do Departamento Legislativo, Carlos Alberto Aragão, além de também adotar uma cartinha, incentivou todos os servidores do setor a terem a mesma atitude em relação à campanha. Ele revelou que ficou sensibilizado pela forma como a campanha está sendo conduzida pelo presidente, deputado Romeu Aldigueri (PSB), e a primeira-dama, Tainah Marinho, no âmbito da Casa.
“O presente pedido ao Papai Noel pode parecer simples, mas para a criança que está sendo presenteada será muito”, disse o diretor. Ele também considerou que a campanha é “extremamente necessária”, para demonstrar a solidariedade e o espírito natalino.
A jornalista Janaína Gouveia, editora da Alece TV, escolheu a sua cartinha, mobilizada pela iniciativa. Para ela, participar da campanha é um ato simples, mas que assume uma grande relevância pela alegria levada às crianças que endereçaram seus pedidos ao Papai Noel.
Ela recomenda que todos os servidores façam o mesmo e acrescentem um pouco de felicidade aos meninos e meninas.
Estimulado pela colega Janaína, eu, Julio Sonsol, repórter do Núcleo de Comunicação Interna, também resolvi participar. Confesso que as palavras dela me comoveram de tal forma que, por pouco, não verti lágrimas enquanto a entrevistava. “Fazer o bem faz mais bem a quem faz do que a quem recebe”. Acredito nisso. O presente será um bichinho de pelúcia.
Fotos: Bia Medeiros/Alece.





