Alece | Programa Alcance oferta cursos de qualificação profissional

Acontece|Assembleia Legislativa

Está procurando capacitação gratuita? Pois se liga nessa dica do Hype! O Programa Alcance da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza três formações voltadas à qualificação de jovens e adultos no município de Horizonte.

As atividades têm início nesta terça-feira (15), com o minicurso Educação Financeira para Jovens, das 13h às 17h. Com carga horária de 4 horas, a formação é voltada para 30 participantes com idades entre 14 e 24 anos. Já na quarta-feira (16), será realizado o curso Assistente Financeiro – Primeiros Passos, com duração de 8 horas (das 8h às 16h), voltado para jovens de 16 a 29 anos.

Ambos os cursos ocorrerão no Espaço Jovem, anexo ao Centro Cultural Tasso Jereissati. As aulas serão ministradas por Joel Mendes, contador e especialista em Gestão Financeira, com ampla experiência docente em instituições como a Escola Profissional de Quixadá e o Senac.

E não acaba por aí! Entre os dias 21 e 25 de julho, será a vez do curso Marketing Digital com foco em empreendedorismo, com 40 horas/aula, das 8h às 12h. A formação é direcionada a pessoas a partir de 16 anos e será conduzida por Ítalo Beethoven, publicitário, especialista em Gestão de Projetos e coordenador do eixo Alcance Profissionalizante.

As capacitações têm como foco o desenvolvimento de habilidades práticas e a ampliação das possibilidades de inserção profissional. Para mais informações, basta entrar em contato no WhatsApp (85) 98125-7919. Garanta sua participação!

Fotos: Reprodução / Fonte: Alece

Inscreva-se na nossa newsletter