Alece realiza seminário em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Acontece|Assembleia Legislativa

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, na próxima quarta-feira (05), o seminário “Autismo: mais informação, menos preconceito”. 

Na programação da manhã, o evento debaterá os direitos das pessoas com TEA e a luta anticapacitista, com Rubinho Linhares, ativista da causa da pessoa com deficiência e coordenador Nacional do Setorial das Pessoas com Deficiência do PT, e a advogada Liduína Carneiro, do Núcleo de Acessibilidade da CMA/OAB. O treino de habilidades sociais na vida adulta é o tema da palestra de Natalie Brito Araripe, psicóloga, analista do comportamento, diretora da Clínica da empresa Luna ABA. 

Já no período da tarde, a programação inicia com a palestra virtual de Thiago Araújo Lopes, doutor em Psicologia e especialista em Autismo e Transtornos do Desenvolvimento. Ele vai abordar a identificação do autismo nas diferentes fases da vida.

.

Três mães de crianças com TEA compartilharão suas experiências com o público na palestra “Meu filho além do diagnóstico”. As convidadas são Helaine Oliveira, mãe do João Roberto de Oliveira Leite; Ana Luiza Cruz Oria, mãe do Pedro Oria Guedes, e Waleska Aragão, mãe do Filipe Alves. 

E para encerrar os momentos de fala, o seminário abordará as vivências do autismo na vida adulta, com Nicolas Gabriel Santana Silva, estudante de Ciências Contábeis no IFCE; Glairton Santiago, musicoterapeuta, e Michelle Pascoa, psicopedagoga.

A atividade acontece das 8h às 18h, no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, no anexo II da Alece, e é aberto ao público, sem necessidade de fazer inscrição prévia. Vale conferir!

Fotos: Reprodução / Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece)
Pátio Hype

Inscreva-se na nossa newsletter