
Em alusão ao Dia do Orgulho LGBTQIAP+, comemorado no dia 28 de junho, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza nesta quarta-feira (02), sessão solene para homenagear as entidades e ativistas que se destacam na defesa e promoção dos direitos da população LGBTQIAP+.
Durante a solenidade, serão homenageadas instituições e ativistas que lutam em defesa e promoção dos direitos de pessoas gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, transgêneros, travestis, queer, intersexo, assexual, pansexualidade, não-binariedade e demais orientações sexuais e identidades de gênero.
O evento, que acontece no Plenário 13 de Maio a partir das 17h, atende à solicitação da segunda vice-presidente da Casa, deputada Larissa Gaspar (PT), e é subscrito pelo deputado Missias Dias (PT).

Dia do Orgulho LGBTQIAP+
O Dia do Orgulho LGBTQIAP+ é uma data simbólica que marca a luta por direitos, visibilidade e respeito. A escolha da data remete à Revolta de Stonewall, ocorrida em 1969 em Nova York, quando membros da comunidade reagiram a uma série de ações violentas e discriminatórias. Desde então, o dia se tornou um marco global de resistência e afirmação da diversidade, promovendo o orgulho de ser quem se é.
Serviço:
Sessão solene em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIAP+ – Quarta-feira, 02 de julho, a partir das 17h, Plenário 13 de Maio (Av. Desembargador Moreira, 2.807, bairro Dionísio Torres).
Fotos: Reprodução/ Fonte: Alece