Alemanha aprova teste genético em embriões humanos

Acontece

O Parlamento alemão aprovou um novo teste essa semana, que foi considerado no mínimo pôlemico! A lei divide cientistas e religiosos, por permitir que futuros pais façam estudos genéticos nos embriões concebidos ‘in vitro’, antes de serem implantados no útero.

O procedimento recebe o nome de PGD – sigla em inglês de Diagnóstico Genético de Pré-implantação. A permissão do método só será concedida em caso de risco de doenças genéticas ou que possam resultar em aborto. Para os cientistas a aprovação do teste é motivo de comemoração, segundo eles, o novo método pode identificar doenças graves, levando ao tratamento antecipado.

Segundo os críticos, o teste pode levar a escolher características fisicas, como a escolha da cor dos olhos ou do cabelo. O tema divide a opinião de países do mundo todo, principalmente pelas questões éticas e religiosas envolvidas, levantando questões como uma provável busca de um bebê perfeito. Realmente é um assunto que ainda vai gerar muitos debates! E você, concorda com a idéia?

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter