Quem é rei nunca perde a majestade! E o grande Alexander McQueen prova que isso é mesmo uma verdade. Mesmo após cinco anos de sua trágica morte o designer continua a fascinar o público com seu talento e sensibilidades únicos.
Em 2011 o designer foi homenageado pelo Metropolitan Museum of Art com uma exibição especial chamada de “Savage Beauty” (Beleza Selvagem), que foi vista por mais de 600 mil pessoas durante os três meses em que esteve aberta. Esta foi a exibição mais popular da história do museu. Devido ao grande sucesso, essa mesma exibição vai estar no museu Victoria e Albert em Londres a partir do dia 14 de março desse ano.
Como se ainda não fosse o bastante, ainda também esse ano a socióloga Dana Thomas vai lançar um livro que conta a trajetória de Alexander McQueen e John Galliano. Com o título “Gods and Kings: The Rise and Fall of Alexander McQueen e John Galliano”, o livro promete dar o que falar. Você já leu os detalhes do livro aqui No Pátio. Para quem ainda não viu, basta clicar nesse link para saber mais detalhes.
Com toda essa fascinação do público, Alexander McQueen agora é o tema de uma peça de teatro londrina. Com sua estreia prevista para maio no St. James Theatre, a peça vai contar a história de uma moça que invade a casa de McQueen para roubar um de seus vestidos e é pega pelo designer, uma ladra com um gosto caro.
James Phillips escreveu a história que, de acordo com o jornal inglês The Guardian, foi aprovada por membros da família do designer. A peça se chama Catch, será dirigida por John Caird e estará em cartaz do dia 12 de maio ao dia 6 de Junho. Imperdível para todos os fãs do designer inglês!
Foto: Reprodução