Está prestes a chegar ao fim a história de Alexander Wang na direção criativa da grife Balenciaga. A especulação vinha rolando desde o início deste mês (julho) e se comprovou como verídica, de acordo com fontes do mercado. Dizia-se que ele e a maison estavam discutindo a renovação do contrato… Já outros rumores falavam que ele estava em busca de um investidor para sua marca homônima. Se o último rumor era verdadeiro, no momento, ele é ofuscado pelo primeiro: o tal contrato não teria sido renovado. Mas algo não se nega sobre a passagem de Wang pela marca: após a saída de Nicolas Ghesquière, que fez um grande e elogiado trabalho por lá e agora está na Louis Vuitton, ele entrou na direção criativa para expandi-la e foi bem sucedido também. Prova disso são as dez lojas que abriram só no ano passado (2014).
Outro rumor que cerca a notícia de Alexander Wang fora da Balenciaga é que os donos da casa gostariam de investir em um nome menos conhecido para atuar na direção criativa, tal como fizeram na Gucci, ao convocar Alessandro Michele. Sabemos que, pelo menos na Gucci, a iniciativa deu certo e Alessandro está tendo uma oportunidade única de construir seu nome. Detalhe: as duas grifes pertencem ao mesmo, o Kering.
Se para uns é o fim, para outros é o princípio: Grita Loebsack entra na Balenciaga para cuidar de produtos de couro e da alta-costura. Questionados sobre o nome que sucederá o de Wang como estilista da casa, o grupo Kering revelou apenas que isso ainda está sendo discutido, sem maiores detalhes. Lembrando que o aniversário de 100 anos da maison está chegando (2017). O próximo estilista terá uma grande tarefa/responsabilidade logo no início, pois grandes comemorações permearão a data.
O último desfile de Wang para Balenciaga será o da temporada de Verão 2016, em Paris. E aí, o que acham da saída dele?
Fotos: Reprodução