Saiba como recarregar as energias do corpo
4 de julho de 2016
Youtube para crianças!
4 de julho de 2016

A grande maioria das mulheres vive de dieta. Em busca do corpo dos sonhos e de uma saúde melhor, com mais qualidade de vida, somos capazes de nos privar daquele chocolate cremoso, daquela pizza quentinha e cheia de queijo derretido e até mesmo da lasanha da mamãe.

Infelizmente, o mundo é cruel e cheio de tentações para quem é – ou pelo menos tenta ser – fitness! E quem está ou já esteve de dieta, sabe como é o drama de ter que abrir mão de um monte de delícias para cuidar da saúde e ficar com o corpo em forma. Mas quem disse que só porque você está de dieta tem que comer somente alimentos sem graça e sem sabor?

Aproveitando a vibe da segunda-feira e para ajudar você a fazer as pazes com a sua dieta, o No Pátio traz dicas de alimentos saborosos, que fazem bem a saúde, retardam o envelhecimento, previnem doenças do coração e, para melhorar, ainda ajudam a manter a silhueta em ordem. Vamos conferir?

Dieta 1SALMÃO CROCANTE

Além de saudável, comer peixe nos beneficia por ser uma refeição leve. Para quem está na praia, o bom é aproveitar o acesso fácil. Por ser rico em ômega 3, o peixe protege o coração e ajuda a emagrecer. Isso, por dois motivos: previne inflamações associadas ao ganho de peso, e afasta a fome. Portanto, quem encara o calor das cidades não pode deixar passar esta opção. Melhor ainda quando a receita é simples de fazer, como a deste saboroso salmão.

Ingredientes:

1 posta grande (570 g) de salmão;
1 limão pequeno;
6 dentes de alho picados;
1 colher (chá) de hortelã fresca picada;
1 fatia de pão integral light picado;
1 pitada de pimenta vermelha;
½ colher (chá) de pimenta-do-reino;
2 xícaras (chá) de granola sem açúcar;
1 colher (sopa) de margarina light para untar;
Sal a gosto.

Modo de preparo:

Descasque o limão e leve a casca ao processador. Em seguida, acrescente o alho, a hortelã, o pão e a pimenta vermelha. Junte ¼ da colher de pimenta-do-reino, a granola e a margarina.
Misture tudo, processe e reserve. Em uma travessa, tempere o salmão com sal e o restante da pimenta-do-reino. Besunte os ingredientes processados em todo o salmão e deixe pegar gosto por dez minutos. Pré-aqueça o forno a 200 ºC. Coloque o salmão assadeira untada e leve ao forno por cerca de 15 minutos.

Dieta 3

BATATA DOCE ASSADA COM CURRY

Considerada o carboidrato ideal para os atletas, a batata doce conquistou seu espaço no cardápio de quem está de dieta. Possuindo cinco vezes mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio que a batata-inglesa, ela estimula o intestino, auxilia no controle do diabetes e do colesterol e ainda ajuda a ficar em dia com a balança.

Ingredientes:

Batata doce;

Curry em pó;

Sal;

Azeite de oliva.

Modo de preparo:

Descasque as batatas, cortando-as conforme sua preferência. Tempere-as com curry em pó, sal a gosto e um pouco de azeite de oliva. Leve ao forno e deixe assar até que as batatas estejam douradas. Pronto! Agora é só saborear.

Dieta 5

SORVETE DE LIMÃO E CHÁ-VERDE

Tanto o limão quanto o chá verde ajudam a emagrecer porque desintoxicam o organismo, tem ação diurética e aumentam a sensação de saciedade. Esta receita é ótima para ter esses benefícios e ainda se refrescar nos dias de muito calor.

Ingredientes:

4 saquinhos de chá-verde;

1 lata de leite condensado;

1 lata de creme de leite;

3 colheres (sopa) de suco de limão;

½ colher (sopa) de raspas da casca de limão;

Modo de preparo:

Em uma panela, ferva as três xícaras (chá) de água. Desligue e junte os sachês. Espere esfriar e retire os sachês de chá. Em um liquidificador, bata o chá com o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão. Misture as raspas de limão e leve ao freezer por cerca de duas horas. Retire e bata novamente no liquidificador. Leve ao freezer até endurecer e sirva seu sorvete caseiro de limão com chá-verde.
Dieta 6

LASANHA DE BERINJELA

A berinjela é uma grande amiga das dietas. Por ser rica em fibras, ela ajuda no bom funcionamento intestinal e, além disso, pode também ser utilizada para combater o mau colesterol e problemas digestivos.

Ingredientes:

3 berinjelas lavadas e cortadas na vertical;

4 tomates maduros;

½ cebola;

2 dentes de alho;

Orégano, sal e pimenta;

300 g de peito de peru;

300 g de mussarela.

Modo de preparo:

Em uma panela grande, leve água para ferver vá distribuindo das berinjelas fatiadas, até ficarem macias. Em seguida, coloque-as para escorrer, até sair bem a água. No liquidificador, bata: tomates, cebola e alho com um pouco de sal. Reserve. Em um refratário, faça camadas: molho de tomate batido, berinjela, salpique sal, pimenta em pó e orégano, peito de peru e a mussarela. Repita as camadas até preencher toda a forma, acabando com mussarela e leve ao forno por 30 minutos.

Dieta 8

RISOTO DE BRÓCOLIS COM COTTAGE

Adicionar mais brócolis à sua dieta te ajudará com a perda de peso porque ele, como a maioria dos vegetais, é um alimento com poucas calorias que pode te ajudar a se sentir satisfeito rapidamente. Já o queijo cottage é um dos queijos mais recomendados numa dieta por ter uma quantidade menor de calorias e também de gorduras.

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de arroz integral;

4 colheres (sopa) de cottage light;

1 tablete de caldo de legumes;

1/2 cebola picada;

2 dentes de alho amassados;

1 colher (sopa) de azeite de oliva;

200 g de brócolis congelado;

1 colher (sopa) de pimenta rosa;

sal a gosto.

Modo de preparo:

Lave o arroz e deixe escorrer em um escorredor. Passe o cottage por uma peneira e reserve. Coloque em uma panela pequena três xícaras (chá) de água (720 ml) e o caldo de legumes. Em seguida, leve ao fogo até ferver e mantenha-o aquecido. Em outra panela acrescente o azeite de oliva, a cebola e o alho, refogando-os até murchar. Misture o arroz e o manjericão e refogue, sem parar de mexer, até o arroz ficar brilhante. Adicione, aos poucos (1 concha de cada vez) , o caldo de legumes sem parar de mexer, até o arroz ficar no ponto. Mexa bem o fundo e as laterais da panela. Adicione os brócolis, o cottage, o sal e a pimenta rosa. Cozinhe, sem parar de mexer, por mais cinco minutos. Sirva imediatamente e se preferir, salpique alho desidratado.

Dieta 6

Gostou das receitas? Muita gente pensa que para se alimentar adequadamente e de forma saudável, é preciso investir em cardápios super elaborados. O No Pátio mostrou que existem alimentos que são indispensáveis na nossa alimentação, ajudam na dieta e ainda por cima são fáceis de preparar.

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *