Ter a tão famosa barriga de tanquinho e desfilar linda por aí com calças justas, vestidos mais ousados e shortinhos que são a cara do verão é o sonho de muita mulher! Mas, claro, conquistar o corpo perfeito não é nada fácil. Disciplina, força de vontade, exercícios pesados e alimentação balanceada são itens fundamentais!
Mas, a gente sabe bem que sem sempre perder aqueles quilinhos a mais e mandar as gordurinhas para longe do corpo são metas simples a serem alcançadas. Para isso, existem as dicas e os truques sobre a alimentação perfeita, que dá um Up na sua dieta e ainda representa aquela mãozinha básica na hora de queimar calorias e ficar com a barriga chapada!
Conheça os alimentos que acabam com a gordura no seu corpo:
Com baixo índice glicêmico
Os alimentos com baixo índice glicêmico evitam – aos poucos – a liberação de insulina, o hormônio responsável por armazenar as gorduras no corpo. A insulina é produzida no pâncreas. As melhores fontes de alimentos com baixo índice glicêmico são cereais integrais, como a aveia, centeio, trigo e cevada; leguminosas, como o feijão, ervilha, lentilha, grão de bico e soja; hortaliças; legumes, exceto cenoura e beterraba; frutas com casca ou bagaço, como a laranja, maçã, pera, ameixa; carnes magras; e laticínios desnatados e sem açúcar, como o iogurte light. Coloque esses alimentos na sua lista na próxima vez que for as compras!
Fibras solúveis
Se aliadas a bastante água, as fibras ajudam e muito no processo de emagrecimento, já que formam uma espécie de gel e deixam a sensação de saciedade. Quer coisa melhor que comer um alimento saudável e ainda sentir-se saciada por mais tempo, sem vontade de comer besteiras entre as refeições? Claro que não! Frutas cítricas (toranja, laranja, mexerica), aveia, feijões, leguminosas (grão de bico, ervilha, lentilha) e algas são as principais fontes de fibras e ainda são super gostosos!
Gorduras do tipo ômega 3
Claro, você já ouviu falar e muito no famoso ômega 3! Sabe o motivo dele fazer tanto sucesso assim? O ômega 3 é um excelente -inflamatório natural. Isso que dizer que ele combate as gordurinhas em excesso que estão no organismo. Os peixes de água fria, como o atum, sardinha e salmão, e a linhaça são maravilhosas fontes de ômega 3.
Proteínas magras
Nada mais sábio na hora de fazer uma super dieta que buscar alimentos leves. As proteínas magras são ótimas para quem busca refeições de fácil digestão e que estimule o metabolismo. Sem falar que as proteínas magras possuem efeito térmico. Peixes, aves sem pele, filet mignon, clara de ovo e laticínios desnatados fazem parte dessa lista de alimentos com proteínas magras.
Outros
Vale muito a pena investir no tão falado chá verde. O motivo desse sucesso todo e de tanta gente ingerir a bebida é que o chá ajuda a acelerar o metabolismo e elimina as toxinas. Claro, não podemos esquecer que água nunca é demais. Beba bastante água durante o dia para limpar e hidratar o corpo. Canela, gengibre e pimenta, auxiliam no objetivo de acelerar o metabolismo por aumentarem a taxa metabólica do corpo.
Alimentos perigosos na hora de fazer dieta:
Com alto índice glicêmico
Esses são os alimentos que rapidinho viram açúcar no sangue e ajudam no estoque de gordura, a última coisa que deve acontecer quando você está de dieta e louca para perder aqueles quilinhos a mais. Infelizmente, esse tipo de alimento atrai muito pelo sabor para lá de gostoso! As balas, doces, bombons, chocolate, bolos, pães brancos e biscoitos recheados nem pensar!
Refrigerantes
Pode ser muito gostoso sim e há quem vá além e diga que determinados alimentos só tem “graça” se combinados a refrigerantes. Mas, esse tipo de bebida representa as calorias vazias, aquelas que tem muita açúcar e gás – que dilata o estomago – e não fornece energia nenhuma! Então, que tal aderir aos sucos naturais ou chás gelados.
Bebida alcoólica
Tomar uma cervejinha com os amigos no fim de semana é sempre bom! Mas, quando o principal objetivo do momento é perder peso de forma rápida e saudável, nada melhor que resistir as tentações e ficar bem longe das bebidas alcoólicas.
Para ter barriga de tanquinho é preciso muito esforço, disciplina, dedicação e foco. Além disso, ter a certeza que a alimentação adequada faz toda a diferença no resultado final. Então, mãos a obra!
Fotos: Reprodução