Primeiro Natal com a família dele sem estresse
17 de dezembro de 2015
Procon lista 500 sites de lojas virtuais que não são confiáveis
18 de dezembro de 2015


Suaves, macias, confortáveis, coloridas, lisas, com ou sem textura. As almofadas dão o toque final a qualquer decoração, seja ela moderna ou clássica. Além de adicionar estilo e personalidade aos ambientes, a vantagem das almofadas é que as fronhas saem e podem ser facilmente lavadas. Sabe aquela sala sem graça? Ou aquele quarto que está faltando um algo a mais? Com almofadas estilosas esses ambientes podem ter a decoração renovada em segundos.

O No Pátio ama decoração! Principalmente essas que permitem que a gente coloque a mão na massa para deixar o nosso cantinho a nossa cara. Então, que tal dar uma up nesses ambientes usando almofadas estilosas, super fofas e do jeitinho que a gente quiser? Vamos soltar a criatividade e seguir as dicas do No Pátio para aprender a fazer esse artesanato super charmoso?

◊ Almofadas decorativas

– Ferro de passar;

– Material que transfere com o calor;

– 1 caneta para plástico;

– Tesoura;

– 1 almofada branca lisa.

Almofadas estilosas 6

Passo a passo:

Recorte o material que transfere e aplique sobre a almofada com a ajuda do ferro de passar. Espere dez segundos e retire o material. Está pronta sua almofada super estilosa!

◊ Almofadas coloridas

Você irá precisar de:

– Tecido;
– Tesoura;
– Agulha e linha;
– 3 pompons coloridos;
– Máquina de costura;
– Espuma.

Almofadas estilosas 2

Passo a passo:

Para fazer esta linda almofada, abra o tecido e dobre-o no meio. Costure duas das três bordas abertas com a máquina, não esquecendo de deixar uma aberta. Abra a borda e vire o tecido do avesso. Você vai costurar o tecido em forma de pirâmide. Use a máquina novamente para fazer as costuras e para o acabamento ficar mais bonito. Deixe um espaço aberto e dê a volta no tecido. Coloque a espuma dentro para preencher a almofada. Com a espuma dentro você conseguirá ver melhor o formato da almofada. Use a agulha e a linha para fechar a parte que ficou aberta. Costure um pompom colorido em cada lateral da almofada e depois, ela estará pronta.

◊ Almofada de coruja

Você irá precisar de:

– Retalhos grandes e pequenos de tecidos;
– Cola;
– Agulha;
– Linha;
– Tesoura;
– Moldes (Você pode conseguir na Internet).

almofadas estilosas 3

Passo a passo:

Coloque um pedaço de pano em cima do molde maior, o que tem as orelhas marque e corte. Desenhe o molde das orelhas. Faça os moldes das asas da coruja e cole no pano maior. Faça uma costura simples e cole as orelhas da coruja. Faça o bico, os olhos e em seguida, os cole. Coloque o algodão e costure o restante. A almofada de coruja está pronta.

◊ Almofada sem costura

Você irá precisar de:

– Meio metro de tecido de sua preferência;

– Tesoura;

– Ferro de passar;

– Pistola de cola quente.

Almofadas estilosas 4

Passo a passo:

O primeiro passo é esticar o pano e colocar a almofada em cima. A medida é meio no “olhômetro” mesmo. Em seguida, você joga a outra ponta do tecido por cima da almofada e corta. Nas laterais, deve ter ficado só uns três, quatro centímetros sobrando. O segundo passo é dobrar as extremidades para o acabamento ficar bonitinho.Se preferir, você pode passar o ferro para ficar mais firme. Detalhe: corte essas pontinhas antes começar a colar o tecido. O acabamento fica mais bonito.

Hora da cola quente entrar em ação. Dica: deixe a cola esquentar bem mesmo e grude o tecido o mais rápido possível. Quando a cola começa a esfriar forma uma crosta e fica muito feio o acabamento. Almofada pronta!

almofadas estilosas 7

Com estampas para todos os gostos, fofas, moderninhas, vintage, clássicas…de todos os tipos! O importante é soltar a criatividade, escolher um modelo que seja a sua cara e fazer muitas almofadas estilosas para dar aquele up super charmoso na sua casa.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *