
Belas praias, cultura rica e hospitalidade calorosa: o turismo contribue significativamente para o Ceará. E durante o mês de julho deste ano, o aumento do número de turistas no Estado promete aquecer ainda mais a economia regional, representando uma das épocas mais importantes para o setor.
A previsão da alta estação de julho considera a demanda turística, oferta hoteleira, receita gerada e movimentação nos aeroportos. A Secretaria de Turismo projeta que haverá um crescimento superior a 5% em relação ao mesmo período do ano anterior. A expectativa é que o Estado receba cerca de 315 mil turistas neste mês.
Já a taxa de ocupação hoteleira em alguns destinos deve ultrapassar os 80%, com destaque para as regiões litorâneas que são bastante buscadas por turistas nacionais e internacionais. Por fim, a receita turística gerada durante as férias pode atingir até R$ 1.1 bilhão. Isso representa um incremento de 14,4%.
A projeção é que o impacto na economia cearense seja superior a R$ 2 bilhões. Isso significa fortalecimento do setor turístico e geração de empregos em diversos segmentos relacionados ao turismo, como alimentação, transporte e lazer.

Fotos: Reprodução / Fonte: Governo do Ceará