Alunos da Rede Cuca lançam a exposição

Agenda Cultural|Cultura

Arte, aprendizado e muita criatividade jovem! Resultado de cinco meses de trabalho vivenciando processos de reflexão e experimentação, o Laboratório Criativo Experimental (LACRE) com alunos da Rede Cuca lançou a exposição “Costurando enquanto o tempo cai”, na Casa do Barão de Camocim.

O grupo composto por 10 jovens artistas de Fortaleza foi orientado pelo professor e multiartista Solon Ribeiro. O trabalho desenvolvido durante o LACRE traz um recorte de memórias afetivas que falam do tempo atual e é um convite ao debate a partir de diferentes linguagens como performance, fotografia, vídeo, pintura e desenho. 

A exposição dos alunos da Rede Cuca ficará aberta ao público até 16 de janeiro de 2022. Vale conferir!

.

Sobre o Lacre

O Laboratório Criativo (LACRE) da Rede Cuca foi elaborado com a meta de incentivar a criação e a pesquisa em artes visuais na cidade de Fortaleza, tendo como objetivo fornecer subsídios técnicos e teóricos para estimular a produção artística dos participantes por meio da apreciação, reflexão e produção.  

O LACRE surge com o desejo de ser um espaço de reflexão e produção, resultado de um mapeamento antropológico dos espaços periféricos da cidade de Fortaleza e da  construção de uma polifonia de conhecimentos e não apenas uma forma de produzir objetos. 

O objetivo do Laboratório Criativo (LACRE) é de acompanhar o processo de trabalho pessoal em desenvolvimento dos participantes, fomentando a pesquisa e o aprofundamento de temas que envolvem as linguagens das artes contemporâneas, visando propiciar aos participantes o aprimoramento profissional por meio de reflexões e ações de pesquisa.

Fotos: Reprodução / Fonte Prefeitura de Fortaleza

Pátio Hype

Inscreva-se na nossa newsletter