Para fomentar um intercâmbio com grandes músicos brasileiros, além de produtores de referência, até a próxima sexta-feira, dia 6 de julho, os alunos de música da Rede Cuca Barra, Jangurussu e Mondubim participarão da 14º edição do Festival Música da Ibiapaba, que acontecerá em Viçosa do Ceará. Ao todo, 12 alunos participarão da imersão, além da professora de música da Rede Cuca, Vera Barros. Os jovens participaram de uma seleção interna e assim foram selecionados para a imersão no Festival.
Durante o evento, os selecionados irão participar de diversas oficinas, além de se apresentarem no dia 3 de julho, às 18h30, palco da Feira de Artesanato. Neste show, eles apresentarão a música “Tudo cresce e floresce”, que faz referência a uma frase da música “Tropicália”, de Caetano Veloso, para afirmar que o solo das periferias é fértil e que a juventude é o agora e não o futuro. A música é uma homenagem aos 50 anos do Movimento Tropicalista, interpretando canções de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Rita Lee. Já durante a preparação para a apresentação, os jovens realizaram 11 ensaios com o acompanhamento da professora Vera Barros. Os alunos de música da Rede Cuca embarcarão para Viçosa do Ceará neste sábado (30), às 8h, da Rede Cuca Jangurussu, e retornam para Fortaleza no dia 7 de julho. O Festival é uma realização da Secretaria de Cultura e do Instituto Dragão do Mar.
O Festival MI é apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo do Estado do Ceará, com realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceara (Secult) e do instituto Dragão do Mar (IDM) com parceria da Seduc, da Prefeitura Municipal de Viçosa e Fundação Amigos do Theatro José de Alencar, com patrocínio de Naturágua e o Café Santa Clara.
Serviço:
14º MI – Festival Música da Ibiapaba
Ate o dia 6 de julho em Viçosa do Ceará
Mais informações: http://festivalmi.com/
Programação gratuita