Alunos de Harvard conhecem políticas de Sobral para Primeira Infância

Acontece|Atualidades|Sobral


As ações pela educação pública desenvolvidas pela Prefeitura de Sobral chamam atenção não só dos nossos compatriotas do Brasil afora, mas em todo o mundo. Na última segunda-feira (11), a Princesa do Norte recebeu a visita de um grupo de alunos do curso em Saúde Pública da Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, para conhecer os programas de ação social do município voltados para a primeira infância.

Os estudantes da universidade americana conheceram o trabalho desenvolvido pela Estratégia Trevo de Quatro Folhas e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, além de terem feito uma visita ao Centro de Educação Infantil Maria Luciana Lopes Lima, no bairro Santo Antônio, inaugurado por Veveu Arruda, que já é o oitavo a ser implantado pelo prefeito.

Durante a visita ao Trevo de Quatro Folhas – uma ação efetiva para a redução da mortalidade infantil em Sobral, o vice-prefeito Carlos Hilton Soares falou sobre o trabalho desenvolvido no município para a primeira infância, destacou a importância das parcerias estabelecidas pela prefeitura com órgãos e instituições do Brasil e do mundo.

Sobral 2

“A vontade política conciliada com a relação comunitária resultou no Trevo de Quatro Folhas que está nos trazendo esses bons resultados. Eu já estive em alguns países do Caribe e América Central para iniciar a implantação do Trevo de Quatro Folhas, como República Dominicana, Haiti, Honduras. Esta aproximação de Sobral com Harvard é fantástica!”, afirmou Carlos Hilton.

Já a coordenadora do curso, Márcia Castro, revelou que há muito tempo conhece as iniciativas pioneiras de Sobral para a Primeira Infância e, principalmente, iniciativas que ligam saúde e educação. Segundo ela, uma coisa muito bacana e difícil de conseguir. Motivo que influenciou a visita do grupo que estuda infância e desenvolvimento infantil a Sobral, com objetivo de aprender e contribuir com as iniciativas do município.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter