Amir Slama está de volta às passarelas de São Paulo

Desfiles|Moda

Com marca que leva seu nome, estilista fará sua primeira apresentação no Fashion Day In, que contará ainda com desfiles de Marc by Marc Jobs, Lolitta e Noir, Le Lis

amir_nopatio

A marca de Amir Slama, que leva seu nome, foi criada em 2010 e só no próximo sábado (31) realizará seu primeiro desfile na quinta edição do Fashion Day In, que acontecerá no Mube (Museu Brasileiro da Escultura) em São Paulo.

Amir já tinha informado que o formato de desfiles com muita antecedência não estava mais atendendo aos seus clientes. Em entrevista ao Terra, Amir confirmou que aceitou o convite porque tinha a ver com a sua ideia de mostrar as coleção quando chegarem as araras. Os desfiles ocorrem quase ao mesmo tempo em que as peças chegam às lojas.

Apesar de acreditar que um desfile com antecedência de quatro a cinco meses não faz mais parte do seu estilo, ele diz que se for convidado para alguma semana de moda brasileira promete pensar bastante antes de confirmar sua resposta. E foi pensando nisso, que ele aceitou voltar aos desfiles, pois o Fashion Day In faz parte da sua ideia de mostrar as peças quando já estiverem à disposição da consumidora final.

As peças de Amir Slama tem inspiração dos anos 90, com uma nova roupagem das ideias de Versace. As roupas tem movimento punk, peças justas, formas geométricas, listras. Na cartela de cores, tem o branco, preto, rosa, laranja e verde.

Para combinar com o novo momento de seu trabalho, o estilista está montando um novo casting de modelos. Amir acredita que ao levar o trabalho para outros países leva também a imagem do Brasil de uma forma muito positiva. “Agora estou me estruturando para abrir uma loja em Paris. Isso deve acontecer em 2014”, contou o estilista ao Terra.

Durante o evento, haverá desfiles das marcas Marc by Jobs, Lolitta e Noir, Le Lis. Será instalado um showroom das grifes participantes para que os convidados possam adquirir as peças imediatamente ao fim do desfile.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter