Conheça a história do amor proibido que mudou a vida de Roberta Miranda

Celebridades
amor proibido Roberta Miranda

Não é preciso ser caminhoneiro ou fã da música sertaneja “raiz” para saber da importância da cantora Roberta Miranda para o gênero. Afinal, são décadas de sucessos. Contudo, se não fosse por um amor proibido na juventude, talvez a carreira de Roberta Miranda fosse bem diferente. Então, vem conhecer essa história com a gente!

Este ano, Roberta Miranda lançou uma autobiografia intitulada “Um Lugar Todinho Meu — A História Inspiradora de Roberta”. A obra traz uma visão bem intimista da cantora famosa por hits como A Majestade, o Sabiá. E, dentre as histórias que ela contou, teve uma que surpreendeu até quem não é fã da artista.

O amor proibido de Roberta Miranda

Toda essa história de amor proibido começou quando Roberta era ainda muito jovem. Naquela época, ela se viu profundamente atraída por uma pessoa inesperada: uma amiga chamada Vanda. “Casa era muito pobre, tinha uma cama, um colchão. Dormíamos, ela virada pra lá, eu virada pra cá, e aquele carinho de adolescente, passando a mão, uma coisa tão inocente. E ali, eu acho que eu me apaixonei por ela, e acho que ela naquele momento se apaixonou por mim”, contou ela ao podcast  do jornalista André Piunti, no YouTube.

Contudo, a situação ficou complicada porque o pai de Roberta também se interessou pela mesma mulher. Essa relação acabou trazendo muitos conflitos entre os dois. Segundo relata a artista, seu pai começou a ficar muito agressivo em casa. E, no auge do desentendimento entre os dois, ele chegou a agredir a própria filha. “Meu irmão José – que morava ao lado – me viu gritando e me arrancou das mãos do meu pai. ‘Pai, você está matando sua filha enforcada’”, lembrou. Só muito tempo depois é que os dois se entenderam após o pai admitir que também era apaixonado pela garota.

O tal amor proibido também trouxe outras dificuldades para Roberta Miranda. Isso porque, após entender a própria sexualidade, ela se viu obrigada a escondê-la, por pedido da própria mãe. Isso trouxe novos conflitos entre ela e a família. Roberta revelou, ainda, que só se sentiu confortável para falar abertamente sobre ter se relacionado com mulheres após a morte de sua mãe.

A volta por cima de Roberta

amor proibido Roberta Miranda

Por fim, a cantora ainda contou que, com ajuda de muita terapia, ela conseguiu superar tais eventos. E que, ainda, resolveu retomar o contato com a amiga Vanda. Assim, embora as duas nunca tenham tido nenhum tipo de relacionamento amoroso, ambas ainda se falam. “Perguntei se ela teve alguma relação com meu pai. Ela disse: ‘Miranda, nunca tive. A minha paixão por você seguiu, ele sabia disso, e a gente nunca teve nada’. Hoje, eu converso com ela no Whatsapp e o que ela precisar de mim, estou aqui”, finalizou.

Que história, hein?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter