Artrose – Guia completo da doença
23 de setembro de 2021
Truques de styling – 4 opções para arrasar no verão
24 de setembro de 2021
chama casal

Toda relação tem seus altos e baixos, não é verdade? Sabemos que só o amor não é suficiente para garantir a felicidade na vida a dois. Nesse sentido, o Pátio Hype preparou essa matéria para você com dicas de como esquentar um relacionamento frio. Dá só uma olhada!

Antes de mais nada, é preciso entender o motivo das relações esfriarem. Segundo especialistas, namoros longos e casamentos, tendem a entrarem em uma rotina com o passar do tempo.

É a partir daí, que aquelas emoções gostosas de começo de namoro começam a diminuir e começamos a reparar nos defeitos e nos hábitos chatinhos da pessoa.

Além disso, o casal tende a ter tanta intimidade um com o outro que os dois se sentem confortáveis e não se sentem confortáveis para mudar a dinâmica da relação. Logo, para evitar atritos, é essencial desenvolver estratégias para lidar com essas situações e continuar mantendo a relação saudável e feliz.

Vale lembrar, que o diálogo é extremamente importante para resgatar essa chama e fugir da mesmice. Nada de ir empurrando com a barriga até não aguentar mais, ok?

1 – Por que o meu relacionamento esfriou?

Nenhum relacionamento é igual, cada um tem suas peculiaridades. Mas, existem alguns motivos comuns que podem ter contribuído para deixar a relação como está. São eles:

chama casal relação

2 – O que fazer para evitar o problema?

Como já dissemos, nem só de amor vive um relacionamento. Até porque, a vida não é uma comédia romântica, combinado? Para manter uma relação é preciso dedicar-se ao outro e o casal deve ser capaz de sentar, conversar e procurarem juntos soluções para os problemas.

Além disso, é importante que o casal tenha inteligência emocional e maturidade para entender que cobranças excessivas não são saudáveis e que talvez mudanças de atitudes ou o arranjo das prioridades de cada um sejam necessários.

Dito isso, permaneça presente no relacionamento, dedique-se ao outro, incentive a pessoa amada, fique de olho nas suas necessidades e nas do outro, e trate-as com o devido respeito e maturidade.

chama casal

3 – Como reacender a chama?

Independente das adversidades, se a pessoa ainda está do seu lado é porque ainda existe amor! Por isso, acender essa chama não é impossível. Agora, é hora de deixar as desavenças de lado e tentar reacender esse fogo.

Vale lembrar, que a terapia de casal é uma ótima pedida para quem ainda quer investir no relacionamento.

– Diálogo –

As vezes, a relação está saturada pela falta de diálogo! A comunicação é essencial em todos os momentos da nossa vida, principalmente nos relacionamentos amorosos.

No entanto, não é só falar. A conversa tem que ser leve, sem acusações ou cobranças, independente da situação é preciso manter a cabeça no lugar para não exagerar e acabar magoando a pessoa que está do seu lado.

Ah! por mais que seja fundamental expressar sua vontade de tentar esquentar a relação escutar as necessidades do outro também é importantíssimo.

– Aventuras –

Para fugir da chatice do dia a dia é preciso buscar novidades. Por isso, que tal chamar seu amor para uma aventura? Vale uma viagem a dois, um final de semana na praia, viagem de camping para os mais aventureiros. O importante aqui é passar um tempo a dois longe dos compromissos da rotina.

Uma boa opção é marcar um dia da semana para fazer uma atividade juntos. Assim, vocês quebram a rotina e ficam esperando a semana toda para o encontro. O legal aqui é que vocês podem mudar a atividade sempre que começar a ficar tedioso.

– Reviva os bons tempos –

Mesmo que a relação esteja saturada, lembre-se de todos os momentos bons e de tudo que vocês já viveram juntos. Isso pode ajudar a encontrar motivos para reviver o amor e esquentar essa relação.

Ver fotos antigas, contar boas histórias do passado e falar sobre os primeiros encontros são ótimas sugestões. o que vale é se dedicar e relembrar o passado para fazer um futuro melhor.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo o que você faz quando a relação esfria. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *