A partir de hoje (3) a Tim pode voltar a comercializar novas linhas de celulares e internet. A liberação das vendas, tanto da Tim, como da OI e Claro, foi anunciada ontem (2), pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A proibição de comercializar novas linhas foi feita pela Anatel no dia 23 de julho. A punição se deu pela má qualidade dos serviços prestados pelas três operadoras em diferentes estados brasileiros.
Para que as empresas pudessem retomar as atividades de vendas, a Anatel determinou que elas apresentassem planos de investimentos na qualidade da rede e no atendimento aos clientes específicos para cada estado. Mesmo com a liberação das vendas, a Anatel deixa claro que se as determinações de melhoria na qualidade dos serviços não forem cumpridas, não descarta novas suspensões.
“Vamos ficar antenados no trabalho das empresas. Esse plano de melhoria é o primeiro passo. É evidente que vamos acompanhar a evolução na melhoria dos serviços e dos indicadores, para não permitir que a situação volte ao que estava antes”, disse o presidente da Anatel, João Rezende.
Além do Ceará, a Tim foi proibida de vender em mais 17 estados. A operadora apresentou compromisso de investir R$ 8,2 bilhões até 2014.
Foto: reprodução