Em julho do ano passado, Andrej Pejic se tornou, oficialmente, Andreja Pejic. Apesar de mostrar características de ambos os sexos (androginia), a modelo sempre pendeu para o lado feminino e o assumiu completamente ao passar por uma cirurgia de redesignação sexual (CRS). Além de Andreja, a modelo transexual brasileira Lea T (Conchita Wurst, Saskia de Brauw, etc) já havia aberto caminho para este público dentro da moda.Andreja foi a primeira modelo transexual a ser escolhida para estampar o perfil na Vogue americana. Ela aparecerá na edição de maio, em uma matéria de quatro páginas. Sobre esse feito, ela declarou: “Se no início da minha carreira ou mesmo no ano passado, alguém me dissesse que ia acabar tendo quatro páginas na Vogue norte-americana, eu diria que isso poderia ser bem difícil de conseguir num futuro próximo. Na verdade, foi-me dito por várias pessoas, muitas vezes, que as chances de eu acabar nessas páginas eram quase nulas. Então, você pode imaginar o que estou sentindo agora”. Por essa, nem ela esperava, não é, gente?
Descoberta por um caça talentos em 2007, enquanto trabalhava para o McDonald’s, Andreja acaba de fechar contrato para ser o novo rosto da Make Up For Ever, uma das marcas de cosméticos mais conhecidas do mundo, pertencente ao grupo LVMH. Há alguns meses, Lea T foi virou a nova garota-propaganda da Redken. Alguma dúvida de que elas estão com tudo?
É mais uma prova de que a indústria da moda – como um todo – tem passado por grandes transformações e adaptações, inclusive a quebra de diversos preconceitos. Andreja já desfilou para a Jean Paul Gaultier, além de ter saído em diversas revistas, como a Elle Serbia e a GQ Australiana. No momento, em meio aos trabalhos como modelo, Pejic também está gravando um documentário que mostrará sua transformação.
Ansiosos para ver Andreja Pejic para a Make Up For Ever?
Fotos: Reprodução