Confira tudo sobre o Villa Mix Fortaleza
25 de outubro de 2016
Lábios de Anitta são motivo de piada novamente
25 de outubro de 2016

Que criança não gosta de desenho animado? E vamos combinar: tem muito adulto que também cai na gargalhada e não dispensa uma boa série animada, não é mesmo? Rolou identificação? Pois é, a gente aqui do Pátio Hype sabe bem o que é isso…

Mas sabia que existem várias animações brasileiras bem bacanas que fazem sucesso em canais de TV paga, como Cartoon Network e Discovery Kids? E que essas animações estão concorrendo de igual para igual com muitos desenhos norte-americanos? Dá uma olhadinha na matéria abaixo e surpreenda-se… Ou melhor, divirta-se por que desenho animado é sempre muito divertido…


O Show da Luna
Uma menina curiosa, que adora ciências e que, a cada episódio, anda por aí com um bloquinho de anotações querendo responder a “tudo o que é pergunta”. Assim como diz em sua canção de abertura é o desenho O Show da Luna. A animação exibida no Discovery Kids e direcionada a crianças em idade pré-escolar ficou tão popular que sua audiência superou à britânica Peppa Pig. Isso mesmo: nosso desenho fez mais sucesso que o da porquinha cor de rosa! O termômetro deste sucesso, além dos dados de audiência, é a grande quantidade de produtos à venda que levam a marca e os desenhos de Luna: mochilas, lancheiras, sapatos, roupas e mais!


O Irmão do Jorel
Uma das animações brasileiras mais insanas da atualidade! É quase uma resposta ao Hora de Aventura, desenho norte-americano. A animação conta a história de um menino que tem o irmão mais perfeito, o Jorel. A popularidade de seu irmão é tão grande que ele é conhecido apenas como irmão do Jorel. Juntamente com sua família que parece presa nos anos 80, o garotinho entra em várias aventuras surreais. Destaque para a personagem da avó JuJu que é assim, sem comentários… hehehehehe


Peixonauta
A história de um peixe-detetive que usa roupa de astronauta foi a primeira animação brasileira a figurar na TV paga. Exibido ainda hoje pela Discovery Kids, Peixonauta é também sucesso entre as crianças menorzinhas. Hoje, ele é exibido em mais de 80 países e deve virar longa-metragem em breve. Não seria exagero dizer que foi Peixonauta que abriu as portas do sucesso para as animações brasileiras nos canais de TV por assinatura.


Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas
O nome já diz tudo: essa também é uma daquelas animações bem psicodélicas, cheias de cor das quais as crianças tanto gostam. E é mesmo. Pepe é um menino preguiçoso e malcriado. Ele é criado pela avó, uma bruxa muito chata, e ainda trabalha para ela. Junto de seus amigos, ele enfrenta monstros e demônios ao fazer as entregas de poções e outros trabalhos para sua avó.

Gente, o que é esse Irmão do Jorel???? E a gente aposta que você achava que animações brasileiras eram só as da Turma da Mônica, não achava?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *